Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Fraga marchará com Bolsonaro e não descarta candidatura ao Buriti

Publicado em

O ex-deputado Alberto Fraga, presidente do DEM-DF, disse à coluna “Radar Político” que não descarta a possibilidade de  disputar novamente o Buriti, nas eleições do próximo ano.

Ainda se recuperando da perda da esposa Mirta Fraga, falecida no último dia 25 do mês passado, vitima de Covid, o ex-deputado afirmou que deve começar a tratar do assunto a partir do mês de julho.

Chapa Bolsonarista

Fraga afirmou que a partir do próximo mês, vai conversar com todos no sentido de construir uma chapa, focada no Buriti, e trabalhar para ajudar a reeleger o presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Não descarto a hipótese  de disputar o governo  seja contra quem for.  Seja contra Ibaneis, Flávia, Izalci ou Reguffe. Conheço o meu potencial”.

Desabafo

“A cidade sabe que em 2018, me tiraram da corrida no tapetão. Quatro dias antes da eleição, sofri uma condenação absurda e, que, só após o pleito, fui absolvido por unanimidade”.

Não marchará com Izalci

Embora fora da movimentação política, Alberto Fraga adiantou ao Radar Político que não comporia uma chapa com Izalci Lucas (PSDB).

“Ele é meu amigo. Ajudei a elegê-lo em 2018 a senador. Mas agora, o projeto dele é fazer palanque para o Doria ou para Lula no Distrito Federal, como é o desejo dos principais cabeças do PSDB”, pontuou.

Reguffe não é essa coca-cola

Ao fazer um pequeno comentário sobre as candidaturas postas ao Buriti, o presidente do DEM-DF afirmou que “Reguffe não é essa coca-cola toda que muita gente prega por aí”.

O marketing de moço puritano já não faz mais efeito, como não tem mais importância o discurso que já dura mais de 20 anos de conversa mole do fim dos impostos sobre os medicamentos que nunca foi reduzido.

O movimento de Arruda

” O Arruda continua se movimentando para emplacar a mulher dele (Flávia Arruda), como candidata ao governo. Fica fácil pra quem tem muito espaço no governo. A foto tirada ao lado de Ibaneis, apontando Flávia como candidata sua, ao Senado, não quer dizer nada como garantia.

Sobre o DEM

Flagra afirmou que o seu partido, o Democratas, irá construir uma nominata forte para eleger deputados em 2022. Ele afirmou que o deputado federal Luís Miranda, deve decidir se permanece no DEM ou se vai para outro partido.

“Mesmo que eu saia candidato a deputado federal, ele pode se reeleger comigo. No entanto, o que ouço falar por aí é que ele deve ingressar no Republicanos do Júlio César”.

Disputa pelo MDB

Com o ingresso da ex-deputada distrital e administradora regional de Arniqueira, Telma Rufino no MDB, a briga será grande entre os três robustos postulantes ao cargo de deputado distrital.

Além de Telma, tem o deputado Hermeto, líder do governo na CLDF e o ex-deputado distrital e atual presidente da Codhab, Wellington Luís.

Nas contas dos matemáticos de plantão, a legenda conseguirá eleger apenas dois distritais.

No entanto, os mesmos matemáticos não arriscaram apontar quais dos três tem a chance de chegar lá.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Governo vai migrar 4 milhões de contratos para app do consignado CLT

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) vai transferir cerca de 4 milhões de contratos...

Mais Radar

Claustrofobia Inversa: Alexandre Patury alerta para novo desafio no DF

O Secretário Executivo de Segurança Pública do DF alerta sobre claustrofobia inversa na palestra do IPEDF. Inspirado em Adolescentes, o fenômeno reflete o isolamento juvenil e riscos à segurança do DF. "O silêncio dos jovens pode ser perigoso", diz ele ao Radar DF.

Edison Lobão: Testemunho de cinco décadas da política brasileira

Edison Lobão lança Memórias e Testemunhos: Revelações Políticas dia 20/08 no Salão Negro do Congresso. Uma narrativa única que desvenda os bastidores dos Três Poderes, desde JK até Dilma, por um testemunho vivo da história brasileira.

BRB e Banco Master: uma aquisição estratégica para o Distrito Federal

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, defende a compra do Banco Master, que trará R$ 1,5 bi em lucros e fortalecerá o DF. Um marco para o BRB, que cresce e beneficia a população 

DF: Esquerda rachada entre o “cabrito novo” Grass e o “forasteiro” Cappelli

A disputa para liderar a esquerda no DF, segue sem consenso: Leandro Grass é visto como um "cabrito novo" e "oportunista", enquanto Ricardo Cappelli como "forasteiro fanfarrão". Sem unanimidade, a esquerda encontra dificuldades para escolher um nome ao Buriti.

Agosto Lilás: Sandro Avelar convoca sociedade contra feminicídio no DF

No Agosto Lilás, Sandro Avelar convoca a sociedade brasiliense a agir contra o feminicídio, crime que cresce no DF e ocorre, em sua maioria, dentro de casa. "Denunciar é proteger vidas e romper o ciclo da violência", diz ele.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político