Telma Rufino mostra força política e reafirma compromisso com a regularização da Arniqueira

Publicado em

A regularização do Setor Habitacional Arniqueira foi discutida na noite desta segunda-feira (20), durante reunião pública proposta pela deputada distrital Telma Rufino.

O evento reuniu mais de 500 pessoas e contou com a presença do vice-governador Paco Brito e de representantes de vários órgãos do governo do Distrito Federal

A parlamentar, que é moradora da região há mais de 20 anos, trabalha pela regularização fundiária e, no decorrer de seu primeiro mandato, defendeu como principal bandeira a solução do impasse sobre Arniqueira.

Durante o encontro, a população teve a oportunidade de sanar as principais dúvidas acerca do processo de regularização, dividido em nove etapas.

“Convidei o Executivo, aqui representado pelo vice-governador Paco Brito e por diversas autoridades, para esclarecer a população e deixar claro que continuamos trabalhando para termos a segurança legal sobre nossas casas e para trazer melhorias para nossa região”, Explicou Telma Rufino.

Durante o evento, o procurador do GDF, Carlos Odon, esclareceu os questionamentos sobre a Audiência de Conciliação da Ação Civil, que será realizada no próximo dia 23.

O fim da ação é fundamental para a realização das obras de infraestrutura no setor, trazendo mais qualidade de vida para a população e preservando o meio ambiente na região.

Participaram do encontro o subsecretário da Habitação, Marcelo Vaz, o subsecretário da Defesa Civil, Sérgio Bezerra, o procurador jurídico do IBRAM, Thulio Morais, o administrador de Águas Claras Ney Robsthon, o diretor de distribuição da CEB, Wander Azevedo e os diretores técnico e de comercialização da Terracap, Carlos Leal e Júlio César.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Voa Brasil viabilizou 35,4 mil passagens para aposentados

O programa federal Voa Brasil viabilizou a reserva de 35.419 passagens aéreas de até R$ 200 por trecho (ida ou volta), desde quando foi...

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.