O ASSUNTO É

Fazendeiro que escondeu o assassino Lázaro, pode perder fazenda

Publicado em

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás entrou com uma ação junto ao Poder Judiciário pedindo o sequestro da fazenda de propriedade de Almi Caetano Evangelista.

O confisco da fazendo servirá como  ressarcimento ao elevado custo financeiro gasto com  operações policiais na caçada ao assassino Lázaro Barbosa que duraram 20 dias.

LEIA MAIS

Em nove dias, caçada a Lázaro já torrou quase R$ 1 milhão em operações

O fazendeiro  Elmi Caetano de 73 anos, chegou a ser preso e indiciado pela polícia como cúmplice e protetor do assassino em série, Lazaro Barbosa, autor de vários assassinatos no DF e em cidades do Entorno de Goiás e na Bahia

O fazendeiro teria ajudado a esconder, por vários dias, o bandido mais procurado do Brasil.

Os gastos foram enormes na caçada realizada por uma força-tarefa, formada por mais de 300 homens, ligados à Polícia Militar de Goiás, PM do DF, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, de ambos os estados, Corpo de Bombeiros, cavalaria, drones, helicópteros e cães farejadores.

Lázaro Barbosa foi abatido com mais de 40 tiros após confronto que teve com a polícia.

Já Elmi Caetano, tornou-se réu e vai  responder à acusação de ter cometido os crimes de favorecimento pessoal, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiânia recebe a 17ª Largada dos Sertões maior rally das Américas

Pela 17ª vez, Goiânia foi a cidade escolhida para receber a largada dos Sertões, o maior rally das Américas, que comemora 33 anos de...

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.