A força-tarefa policial que caça há 17 dias o assassino em série Lazaro Barbosa, na região de Cocalzinho, em Goiás, prendeu na noite desta quinta-feira (24), Elmi Caetano Evangelista de 74 anos e Alain Reis de Santana, de 33. Eles são acusados de ajudar na fuga do criminoso.
Os dois homens desde ontem a noite continuam prestando depoimentos em uma delegacia da Polícia Civil em Águas Lindas de Goiás.
O secretário de Segurança do Estado, Rodney Miranda, após a prisão dos dois acusados, avaliou que a captura de Lázaro está cada vez mais próxima de acontecer.
Ele também informou que o criminoso usa os córregos da região para não deixar rastros, mas que agora, com a prisão dos dois homens, que estariam ajudando o criminoso em fuga, a polícia já conta com um forte indicativo que prender Lázaro é uma questão de horas.
De acordo ainda com o secretário Miranda, os “comparsas” de Lázaro serão autuados por porte ilegal de armas e facilitação de fuga.
Com Elmi Caetano foi aprendida uma espingarda e 50 munições. Já Alain Reis portava uma garrucha.
Miranda afirmou ainda que a polícia já trabalha com a hipótese de que Lázaro não agiu sozinho e que por trás dele teria uma rede de criminosos lhe dando sustentação.