O ASSUNTO É

Dr. Jairinho, torturador e assassino de crianças, pode pegar mais de 30 anos de cadeia

Publicado em

É cada vez mais complicada a situação do  vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido Dr. Jairinho (sem partido). 

Ele está preso no presídio Bangu 8, no Rio de Janeiro, pelo assassinato duplamente qualificado –  do menino Henry Borel de cinco anos e foi indiciado por torturara de uma criança de três anos.

Marconi Perilo sonha em disputar um mandato de deputado federal em busca do foro privilegiado para escapar das  ameaças de voltar a ser preso LEIA MAIS

Ameaçado de voltar a prisão, ex-governador Marconi Perillo vai tentar se eleger deputado

Na tarde desta sexta-feira (30), o Ministério Público e a Polícia Civil informaram a conclusão do inquérito em que o  vereador homicida foi indiciado por agressão e tortura contra a filha de uma ex-namorada.

O  fato ocorrido  entre o final de 2010 e 2013, período em que a criança tinha entre 3 e 5 anos de idade.

Conforme a polícia, o  caso não tem relação com a morte de Henry Borel, apesar de as investigações terem iniciadas na 16ª DP (Barra da Tijuca), onde ainda são apuradas as circunstâncias que envolvem a morte de Henry.

Por se tratar de outro inquérito, o trabalho foi transferido à Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV).

Ao contrário de Monique Medeiros, mãe de Henry, a mãe da menina não foi investigada por omissão ou participação nas agressões.

O vereador  foi indiciado por tortura majorada. A pena prevista para esse tipo de crime varia de 2 a 8 anos.

O delegado Adriano França, titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), informou, em coletiva de imprensa na tarde de hoje, que pediu a prisão preventiva do vereador em relação a esse caso.

Dr. Jairinho e Monique Medeiros estão presos desde o começo do mês pelo homicídio de Henry Borel.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Voa Brasil viabilizou 35,4 mil passagens para aposentados

O programa federal Voa Brasil viabilizou a reserva de 35.419 passagens aéreas de até R$ 200 por trecho (ida ou volta), desde quando foi...

Mais Radar

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.