Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

A baixaria de um inelegível: o ódio e a inveja de Arruda contra Ibaneis

Publicado em

É de cair o queixo o nível de desespero do inelegível e ex-governador José Roberto Arruda.

Condenado por chefiar um dos maiores esquemas de corrupção do DF, o mentor da Operação Caixa de Pandora voltou aos holofotes, não pela política, mas pela baixaria, pelo ódio e pela inveja.

Na semana passada, o STJ manteve por unanimidade sua condenação por improbidade administrativa, garantindo sua inelegibilidade até 2032 e impondo o ressarcimento de R$ 559 milhões aos cofres públicos.

A pergunta feita é: o que Ibaneis tem a ver com isso?

Nada. As provas são contundentes, segundo os ministros que compõe a 1ª Turma da Corte, apesar das tentativas da defesa de anular gravações do delator Durval Barbosa.

Em vez de assumir os erros do passado e seguir em silêncio, Arruda prefere o esgoto das redes sociais, lançando ataques raivosos contra o governador Ibaneis Rocha.

Sem argumentos, Arruda acusa Ibaneis de “traição” e o chama “feio por dentro e fora”, esquecendo que ele próprio traiu a confiança pública e manchou a história do DF.

É patético ver quem já governou com algemas no pulso atacar quem governa com legitimidade e confiança com a aprovação de 61% da população, Veja Aqui.

O Distrito Federal não precisa de fantasmas do passado, mas de líderes comprometidos com o futuro.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Ônibus do DF terão adesivos para prevenir acidentes

O ônibus do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal deverão circular com adesivos...

Mais Radar

CGU arrocha Cappelli por torrar mais de R$2 milhões para difamar adversários

A farra de Ricardo Cappelli com dinheiro público na ABDI virou motor de sua campanha e arma para difamar adversários no DF. Órgãos de controle como CGU, TCU e Senado investigam o uso político e abusivo da estrutura oficial. Até Geraldo Alckmin entrou no rolo.

ABDI: o “esgoto político-eleitoreiro” de Cappelli para atacar adversários

Caiu a máscara: Cappelli, que se diz símbolo de ética, é acusado de usar a ABDI como "esconderijo da infâmia" bancado com o dinheiro público, para atacar adversários e manipular o debate político no Distrito Federal.

Ibaneis e Celina conquistam líderes religiosos com apoio às igrejas do DF

Líderes evangélicos do DF reforçaram apoio a Ibaneis Rocha e Celina Leão durante almoço com o Conselho de Pastores. O governo foi elogiado pela maior regularização de templos religiosos da história, garantindo segurança e liberdade às igrejas.

Eleições 2026: que ninguém subestime o poder eleitoral de Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha avança com força inédita rumo ao Senado em 2026. Com aprovação de seu governo superior a 60%, o governador consolida liderança política e inverte o jogo com Michelle Bolsonaro. Agora é ela que pode depender dele.

A farsa moral de quem chama bandido de “vítima da sociedade”

Enquanto o governo do DF fortalece o combate ao crime e apoia ações firmes contra facções no país, parte da esquerda local insiste em distorcer a realidade, travestindo criminosos de vítimas e enfraquecendo a autoridade do Estado.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político