O ASSUNTO É

O novo contra o velho MDB do DF, segundo coluna de Gianelli

Publicado em

A coluna “Conectado ao Poder, assinado pelo jornalista Sandro Gianelli, publicada neste sábado (05), aponta crise no MDB do Distrito Federal. A metamorfose entre o velho e o novo MDB, segundo o jornalista, é real no DF,

De acordo com o jornalista, há um descontentamento embrionário no partido a cerca das eleições majoritárias de 2022.

Tudo começou com a declaração feita pelo presidente do MDB-DF, Rafael Prudente, no programa de rádio, ancorado pelo jornalista  na manhã do dia  22 do mês passado.

LEIA MAIS|

 

Na entrevista, o presidente da Câmara Legislativa e presidente do MDB, disse  que o partido está preparado para marchar em busca da reeleição do governador Ibaneis Rocha.

A declaração feita pelo distrital, ao programa “Conectado ao Poder”,  serviu para endossar o que já havia sido dito, no mesmo programa de rádio, pelo governador do DF, de que não abrirá mão de continuar, por mais quatro anos, no comando do Buriti.

Prudente  lacrou  ainda que o governador Ibaneis Rocha faz um governo que vem sendo bem avaliado pela população, diante dos grandes investimentos para movimentar a economia que geram empregos e renda, bem como cuidando das pessoas, mesmo com as dificuldades enfrentadas neste momento de pandemia provocada pelo novo coronavírus

De acordo com o colunista, o  comentário de Prudente, atiçou a ira do ex-deputado federal Tadeu Filippelli e ex-presidente do MDB.

Ele  soltou uma nota expondo que “internamente as coisas precisam ser melhor conversadas”.

A nota diz ainda que Rafael falou por si e não pelo MDB.

Ao final da coluna o jornalista dá uma cutucada:

A nota expõe os bastidores do partido que hoje tem o governador do DF e o presidente da CLDF. Lembrando que Filippelli destronou Roriz da legenda, será que ele quer repetir a dose?

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Inscrição para curso de gestão em segurança do DF termina terça (30)

A capacitação faz parte do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento de Competência e tem como objetivo aprimorar as habilidades dos profissionais envolvidos.

Mais Radar

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»