O ASSUNTO É

Flávia Arruda e Paulo Octávio disputarão a vaga de vice de Ibaneis

Publicado em

A vaga mais cobiçada da chapa majoritária da reeleição  do governador Ibaneis Rocha (MDB), é a vice-governadoria, ocupada desde 1º de janeiro de 2019 por Paco Brito (Avante).

A 1 ano e três meses que faltam para as eleições de 2022, dois grandes postulantes brigam pelo posto: a deputada federal Flávia Arruda (PL) e o ex-vice-governador e empresário Paulo Octávio (PSD).

LEIA MAIS|

STF manda investigar casal Belmonte por financiar organização criminosa

Se o governador vencer as eleições, diante dos bons indicativos revelados pelas pesquisas até o momento, o vice do último mandato de Ibaneis governará o DF por nove meses e com chances reais de se reeleger no cargo  até 2030.

LEIA MAIS

Paulo Octávio diz que geração de empregos será fundamental para tirar Brasília da crise

Grupo Arruda dividido

Uma  parte do grupo do ex-governador José Roberto Arruda, marido de Flávia Arruda e aliado de Ibaneis,  defende que a parlamentar tem que disputar o Buriti.

A outra, bem mais com o pé no chão, avalia que a decisão é  suicida. O próprio Arruda diz: “todos perdem”.

Tem razão os que pensam assim.

Primeiro que o governador Ibaneis Rocha não abrirá mão da reeleição diante das importantes entregas que tem feito à população jamais vista desde o ultimo governo de Joaquim Roriz.

Até agora não existe no cenário político do DF,  nenhum candidato declarado na disputa pelo Buriti.

Apenas o senador Izalci Lucas(PSDB), que tem dificuldades para formar um grupo político partidário capaz de alanvancar o seu projeto, se diz candidato a governador.

O jogo está jogado. Se Flávia não quiser a vice, a vaga será do empresário Paulo Octavio que já ocupou o posto na época do governador Arruda, chegando a assumir  o comando do Buriti por alguns meses.

Como político experiente e sereno, Paulo Octavio sabe se posicionar e sabe ainda que a fila de vice, anda. No entanto,  está pronto para disputar o Senado ao lado de Ibaneis se for o caso.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

STF começa a analisar lei que impõe restrições para laqueadura

O Supremo Tribunal Federal (STF) ouviu nesta quarta-feira (17) as sustentações orais das partes envolvidas no julgamento sobre a constitucionalidade da lei que estabeleceu...

Mais Radar

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

CASO MARIELE: União Brasil anuncia expulsão de Chiquinho Brazão

O parlamentar, representante do Rio de Janeiro, foi preso neste domingo (24) sob a acusação de ser um dos mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes em 2018.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»