Em uma operação, deflagrada na manhã desta segunda-feira (4), a Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu mandados de prisão contra cinco funcionários de um banco da região do Setor Bancário Sul de Brasilia. Eles facilitavam a ações de criminosos que roubaram mais de R$ 2,6 milhões de agências bancárias em Santa Catarina, Bahia e Goiás.
LEIA MAIS
NA MIRA DA POLÍCIA| ORGANIZADORES VOLTAM MARCAR, NOVAMENTE, A FESTA DA “MALDITA XERECA” EM ITAPOÃ
Dos cinco mandatos de prisão expedido pela justiça, a Policia Civil do DF prendeu quatro funcionários suspeitos faltando o quinto homem que deve ser preso a qualquer momento.
Além dos mandados e busca apreensão ocorridos em agências bancárias, a polícia foi nas casas dos suspeitos em Ceilândia, Planaltina, São Sebastião, Núcleo Bandeirante e Sobradinho.
De acordo com os investigadores da PCDF, a quadrilha já vinha atuando há mais de dois anos e contava com o apoio de funcionários das agências que desativavam os sistemas de alarme de segurança dos cofres no momento do crime.
A PCDF informou ainda que os roubos foram praticados em agências bancárias de Teixeira de Freitas (BA), em Joinville (SC) e em Anápolis (GO). A quadrilha roubou mais de R$ 2,6 milhões. Os nomes do banco e dos envolvidos não foram divulgados.