O ASSUNTO É

NA MIRA DA POLÍCIA| Organizadores voltam marcar, novamente, a festa da “maldita xereca” em Itapoã

Publicado em

Depois de ter acabado com a festa da “Maldita Xereca” no Itapoã, para conter aglomerações em meio a pandemia do coronavírus na última sexta-feira (01), a Polícia Militar do DF volta a ficar atenta caso ocorra um novo evento, conforme vem sendo divulgado nas redes sociais para a próxima sexta-feira (08) na mesma cidade.

Desta vez, os organizadores podem ser enquadrados no Artigo 268 do Código Penal, destinado a impedir a introdução ou a propagação de doença contagiosa.

LEIA MAIS

PMDF APREENDE NOVE ARMAS DE FOGO E MULTA 24 MOTORISTAS BÊBADOS EM VÁRIAS CIDADES DO DF

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para acabar com a festa da “maldita xereca” que reuniu na noite da última sexta-feira cerca de 30 pessoas, a maioria adolescente. Ninguém foi detido.

Agora, um novo convite está sendo anunciado pelas redes sociais convidando as pessoas para outro evento marcado para a próxima sexta.

NOITE DE TERROR! BANDIDOS AMARRAM IDOSO DE 80 ANOS PARA ASSALTAR A CASA EM SOBRADINHO

Apesar do uso obrigatório de máscaras (decretado pelo GDF) como medida preventiva contra o novo coronavírus, que passará a valer a partir do próximo dia 11, caso ocorra um novo evento com aglomeração de pessoas no Itapoã, a Polícia Militar vai agir com firmeza contra os organizadores.

As autoridades policiais podem enquadrar os organizadores do evento com base no Artigo 10 da Lei Federal n° 6.437, de 20 de agosto de 1977, que trata das infrações à legislação sanitária. Eles responderão por penalidades civis e penais.

IBANEIS VAI DISTRIBUIR CNH DE GRAÇA PARA MOTORISTAS DE BAIXA RENDA DO DISTRITO FEDERAL

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»