O ASSUNTO É

LIVRES PARA MATAR! Justiça solta quatro assassinos do estudante de Planaltina

Publicado em

Os assassinos do estudante de direito João Victor Costa de Oliveira, de 19 anos, ganharam a liberdade nesta terça-feira (02), por ordem da justiça.

Eles mataram, por espancamento, a vítima na madrugada do  dia 5 de fevereiro, em Planaltina.

LEIA MAIS

Detran-DF continuará com atendimento ao público durante medidas restritivas

O juiz Taciano Vogado Rodrigues Júnior revogou a prisão temporária e indeferiu o pedido do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) pela prisão preventiva em que os assassinos permaneceriam presos.

“A prisão temporária foi decretada para a regular investigação do inquérito policial, e o referido IP [inquérito policial] já está encerrado, certo é que restou alcançada e exaurida a finalidade da prisão provisória”, diz a decisão.

O crime por espancamento, praticado de forma cruel pelos quatro assassinos, chocou a cidade de Planaltina.

De acordo com a polícia local, o quarteto criminoso conta com um histórico de violência contra pessoas na cidade.

João Victor morava no bairro Jardim Roriz. Era estudante de direito, não tinha antecedentes criminais e foi barbaramente espancado até a morte pelo grupo.

As investigações feitas por policiais da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) levaram aos assassinos Rodrigo Araújo Sousa, de 32 anos, Romário Alves Pereira, de 29, Vitório Joaquim de Lima Costa, de 30, e Douglas Ferreira Boucher, de 24 anos.

Todos foram presos e enquadrados por crime de homicídio duplamente qualificado.

Ontem eles voltaram às ruas livres e sorridentes.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Publicado decreto que oficializa Vai de Graça entre 17 e 21 de abril

A gratuidade das tarifas de ônibus e metrô entre os dias 17 e 21 deste mês, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal...

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.