O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), informa que os serviços administrativos e o atendimento ao público serão mantidos durante o período de medidas restritivas, adotadas pelo governo distrital, para contenção da pandemia no DF.
Todos os agendamentos já programados, até o dia 15 de março, serão cumpridos seguindo rigorosamente os protocolos de segurança sanitária, como uso obrigatório de máscara facial, álcool em gel e distanciamento social.
De acordo com o diretor-geral do Detran, Zélio Maia, as medidas implementadas no ano passado mostraram-se bem efetivas e isso possibilita manter o funcionamento do órgão mesmo durante as restrições impostas a outros setores.
“Com o atendimento pré-agendado, por exemplo, não há mais registros de longas filas e nem de aglomerações nas unidades”, afirma o diretor.
Decreto nº 41.841, republicado no último sábado (27), libera expressamente o Detran-DF da suspensão de suas atividades.
A liberação se aplica aos serviços presencias de atendimento ao público, às ações de fiscalização de trânsito e às vistorias de veículos.
Todos atendimentos pré-agendados serão mantidos, mas a depender da movimentação nos postos, algumas alterações podem ser necessárias e, consequentemente, reagendamentos de horários.
De qualquer forma, a recomendação do diretor-geral do Detran é que o cidadão sempre dê preferência para o atendimento on-line. Cerca de 28 serviços estão disponíveis nas plataformas digitais: Portal de Serviços (https://portal.detran.df.gov.br/) e o aplicativo Detran Digital.