O ASSUNTO É

Processo desengavetado pelo STF faz Arruda hibernar novamente da cena política

Publicado em

A decisão do STF, tomada na última terça-feira (04), de negar um pedido de  habeas corpus impetrado pela defesa de José Roberto Arruda, serviu como um balde água fria nos movimentos políticos do ex-governador do DF voltados para 2022.

Desde quando  a mulher dele, a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) assumiu o comando da Secretaria de Governo da Presidência da República, Arruda voltou a cena politica conclamando seus  apoiadores para turbinar a candidatura da ministra ao governo do DF.

Notas e mais notas, em alguns veículos de comunicação,  foram “plantadas” para preparar um terreno fértil para a  volta ao poder.

Utiliza os mesmos métodos que levaram o médico Jofran Frejat (PL), a desistir de ser governador, mesmo sendo franco favorito para vencer aquelas eleições em 2018.

Na época, Arruda não escondia  que a melhor candidata na corrida pelo Buriti, pelo seu partido, seria a sua própria mulher. Dizia que Frejat, tido um homem de “difícil conversa”.

A decisão tomada na terça-feira passada, pelos ministros, Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Alexandre de Mores, da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), serviu como um freio de arrumação  na  fome de poder de Arruda.

A Corte rejeitou um pedido de habeas corpus impetrada pela defesa do ex-governador envolvido no rumoroso caso da Caixa de Pandora.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Fest Rock Brasília abre inscrições para bandas do DF e Entorno

Estão abertas, as inscrições para a segunda edição do Fest Rock Brasília. O evento ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro e a...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar