Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

A baixaria de um inelegível: o ódio e a inveja de Arruda contra Ibaneis

Publicado em

É de cair o queixo o nível de desespero do inelegível e ex-governador José Roberto Arruda.

Condenado por chefiar um dos maiores esquemas de corrupção do DF, o mentor da Operação Caixa de Pandora voltou aos holofotes, não pela política, mas pela baixaria, pelo ódio e pela inveja.

Na semana passada, o STJ manteve por unanimidade sua condenação por improbidade administrativa, garantindo sua inelegibilidade até 2032 e impondo o ressarcimento de R$ 559 milhões aos cofres públicos.

A pergunta feita é: o que Ibaneis tem a ver com isso?

Nada. As provas são contundentes, segundo os ministros que compõe a 1ª Turma da Corte, apesar das tentativas da defesa de anular gravações do delator Durval Barbosa.

Em vez de assumir os erros do passado e seguir em silêncio, Arruda prefere o esgoto das redes sociais, lançando ataques raivosos contra o governador Ibaneis Rocha.

Sem argumentos, Arruda acusa Ibaneis de “traição” e o chama “feio por dentro e fora”, esquecendo que ele próprio traiu a confiança pública e manchou a história do DF.

É patético ver quem já governou com algemas no pulso atacar quem governa com legitimidade e confiança com a aprovação de 61% da população, Veja Aqui.

O Distrito Federal não precisa de fantasmas do passado, mas de líderes comprometidos com o futuro.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Novas regras do saque-aniversário entram em vigor

As novas regras que limitam a antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo...

Mais Radar

A força de quem governa para o povo: Ibaneis conquista prestígio e poder

Com 61% de aprovação de seu governo, Ibaneis Rocha consolida liderança política no DF e desponta como forte nome ao Senado em 2026, enquanto impulsiona Celina Leão na disputa pelo Buriti. Um ciclo de poder e prestígio em alta.

Celina dispara na disputa pelo Buriti, deixando o inelegível Arruda para trás

Celina Leão (PP) desponta como favorita na disputa pelo Buriti em 2026. A vice-governadora lidera todos os cenários da pesquisa IPESPE, consolidando sua força política e ampliando vantagem sobre os principais adversários.

Traficantes abatidos no Rio viram mártires no discurso hipócrita de Fábio Felix

Indignação total: enquanto o povo do Rio vive aterrorizado pelas facções, o deputado Fábio Felix (PSOL) se comove com bandidos abatidos. Em vez de defender a lei, prefere lamentar a queda dos que espalham o medo e o terror.

Candidato sem futuro: aliados abandonam Arruda após decisão do STJ

A decisão do STJ confirma a inelegibilidade de Arruda e provoca a fuga de aliados que haviam “arrudiado” e, diante da derrota, agora “desarrudiaram”, abandonando o barco do candidato que vende gato por lebre.

Soberania ultrajada: Comando Vermelho domina Executivo, Legislativo e Judiciário

Facções como o Comando Vermelho e o PCC expandiram seu poder muito além das prisões, infiltrando-se na política, no judiciário e nas comunidades. Hoje, controlam territórios, impõem leis e desafiam a autoridade do Estado brasileiro.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político