Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Brasília, 65 anos: O que sei sobre o coração cosmopolita do Brasil?

Publicado em

Brasília, capital federal que completa 65 anos neste 21 de abril, é um exemplo de ousadia e diversidade. A cidade, fundada por Juscelino Kubitschek, foi planejada por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, sendo reconhecida pela Organização das Nações Unidas como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Brasília, capital federal, acolhe brasileiros de diversos lugares, unindo diferentes culturas em suas extensas avenidas e monumentos de grande importância.

A cidade, sonhada por Dom Bosco, simboliza a diversidade e a união do povo brasileiro.

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.
Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal

Como cidadão honorário de Brasília, título concedido pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, sinto-me honrado por fazer parte desta história.

Esta honraria é destinada a homens e mulheres que contribuem para o progresso social da cidade, promovendo a inclusão, a cultura e o progresso.

O fato de residir aqui há 27 anos reforça o meu compromisso com os ideais de uma capital que, desde 1960, é um espaço aberto a todos, onde cada cidadão encontra oportunidades para um futuro melhor.

Brasília é mais do que uma cidade administrativa, é o coração vital do Brasil. Os 65 anos marcam a resiliência de um povo que transformou o cerrado em um centro de inovação e convivência.

De seus palácios à Esplanada dos Ministérios, a cidade reflete a alma nacional, acolhendo sonhos e histórias.

Neste aniversário, Brasília reafirma seu papel de uma referência de unidade, onde cada brasileiro, sem importar a sua origem, encontra um lar e uma voz.

 

 

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília celebra 65 anos com música e união nordestina na Esplanada

Governador Ibaneis Rocha vibra com o povo na Esplanada, celebrando os 65 anos de Brasília. Em meio à multidão, ele exalta a energia positiva e a união familiar na festa histórica com ícones nordestinos e segurança para todos.

Mais Radar

“A dor de Sarah não pode se repetir no DF”, diz Roosevelt Vilela

O distrital Roosevelt Vilela alerta para o perigo de desafios virais e cobra maior responsabilidade das redes sociais. Ele defende leis, educação digital e ação conjunta para proteger crianças e adolescentes online

Mala perdida, voo perdido: a brava aventura de Izalci Lucas em Dubai

Um senador em missão oficial no exterior pode gastar até R$...

Izalci e o jogo sujo da politicagem contra o povo de Brasília

Senador Izalci Lucas (PL-DF) pede CPI para investigar intenção de compra do Banco Master pelo BRB, alinhando-se a PT e PSB em manobra politiqueira. Sem fatos concretos, a iniciativa ignora o sucesso do BRB e prejudica Brasília

Fica Glauber Braga! Greve de fome anima suplente Heloísa Helena

Heloísa Helena, suplente de Glauber Braga, anima tocando bumbo em apoio à greve de fome do deputado, que protesta contra cassação. A ex-senadora da Rede, pronta para assumir o mandato, vibra com a campanha “Fica Glauber Braga”.

Bia Kicis sonha com o Senado, mas quem manda é o dono do cofre

Bia Kicis lança sua candidatura ao Senado em 2026, mas enfrenta resistência dentro do próprio PL e desafia planos de Ibaneis e Michelle. No xadrez político do DF, ousadia sem apoio pode custar caro.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político