O Governo do Distrito Federal estendeu o feriado de Corpus Christi desta quinta-feira (3) ao decretar ponto facultativo na sexta-feira (4).
Com isso, diversos serviços públicos como a Secretaria de Saúde terão seus horários de atendimento afetados. Confira a escala de funcionamento e programe-se:
Saúde/vacinação
As emergências dos hospitais, às seis unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os centros de Atenção Psicossocial (CAPs) tipo III funcionam normalmente no feriado e fim de semana.
- LEIA MAIS
- Ibaneis entrega mais 1,2 mil cadeiras de rodas para atender pessoas com deficiência
- Estuprador de idosa com Alzheimer é condenado no DF a mais de 16 anos de cadeia
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atende de forma ininterrupta, podendo ser acionado pelo telefone 192.
Na quinta-feira (3), não haverá vacinação contra a covid-19. Mas na sexta das 8h às 17h (pedestres) e das 9h às 17h (drive-thru) a imunização prossegue. A lista dos pontos de vacina abertos pode ser conferida no link da Secretaria de Saúde.
No sábado (5) e domingo (6), a vacinação continua em seis postos drive-thru no horário de 9h às 17h. São eles: Taguaparque, Uniplan (Águas Claras), Sesc de Ceilândia, estacionamento 12 do Parque da Cidade, Torre de TV e no Estádio Mané Garrincha.
As unidades básicas de Saúde (UBSs) ficam fechadas no feriado e retornam na sexta-feira (4), com atendimento das 8h às 17h. As unidades, que abrem aos sábados, vão funcionar normalmente.
Os ambulatórios dos hospitais, as farmácias de alto custo e os CAPs tipos I e II e AD também param na quinta-feira (3) e reabrem na sexta(4).
A Fundação Hemocentro também fecha no feriado. Sexta-feira (4) e sábado (5), o atendimento acontece das 7h15 às 18h.
Devido à pandemia, o agendamento para doação de sangue permanece obrigatório e pode ser feito pela internet ou pelo telefone 160 (opção 2).