O ASSUNTO É

Estuprador de idosa com Alzheimer é condenado no DF a mais de 16 anos de cadeia

Publicado em

A Justiça do Distrito Federal condenou nesta quarta-feira (19) a mais a 16 anos e 10 meses de prisão um funcionário de uma clínica de repouso do DF, acusado de estuprar uma idosa de 82 anos, diagnosticada com Alzheimer.

Gestantes que receberam 1ª dose devem aguardar o fim do puerpério para 2ª etapa
 

LEIA MAIS

Ministério da Saúde cria nova regra para grávidas que receberam a vacina de Oxford

O crime ocorreu no ano passado em uma casa de repouso. Conforme o inquérito aberto pela polícia, acompanhado pelo Ministério Público do DF, o homem  teria agido de forma consciente.

“Ele praticou o ato libidinoso com a vítima que, em razão do estado de saúde, não possui discernimento para a prática de atos sexuais”, aponta a sentença.

A vítima, uma senhorinha de 82 anos, se encontrava na clínica de repouso para idosos há 2 anos, acometida pela doença neurodegenerativa que causa a perda das funções cognitivas, como a memória, orientação, atenção e linguagem.

A justiça não quis divulgar o nome da clínica de repouso, bem como do condenado. O processo corre em segredo de justiça por envolver uma vítima vulnerável.

A defesa do réu anunciou que irá recorrer da sentença.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro. Com o tema "Viver com dignidade é direito humano",...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»