A vítima, uma senhorinha de 82 anos, se encontrava na clínica de repouso para idosos há 2 anos. Ela foi abusada pelo funcionário no ano passado que foi preso pela polícia
A Justiça do Distrito Federal condenou nesta quarta-feira (19) a mais a 16 anos e 10 meses de prisão um funcionário de uma clínica de repouso do DF, acusado de estuprar uma idosa de 82 anos, diagnosticada com Alzheimer.
O crime ocorreu no ano passado em uma casa de repouso. Conforme o inquérito aberto pela polícia, acompanhado pelo Ministério Público do DF, o homem teria agido de forma consciente.
“Ele praticou o ato libidinoso com a vítima que, em razão do estado de saúde, não possui discernimento para a prática de atos sexuais”, aponta a sentença.
A vítima, uma senhorinha de 82 anos, se encontrava na clínica de repouso para idosos há 2 anos, acometida pela doença neurodegenerativa que causa a perda das funções cognitivas, como a memória, orientação, atenção e linguagem.
A justiça não quis divulgar o nome da clínica de repouso, bem como do condenado. O processo corre em segredo de justiça por envolver uma vítima vulnerável.
A defesa do réu anunciou que irá recorrer da sentença.
O governador Ibaneis Rocha mandou publicar no Diário Oficial desta quinta-feira (3) a Lei Complementar 1.044/2025, que dispõe sobre o parcelamento de acesso controlado...
A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.
Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.
Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.
A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.
A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.