O ASSUNTO É

Estuprador de idosa com Alzheimer é condenado no DF a mais de 16 anos de cadeia

Publicado em

A Justiça do Distrito Federal condenou nesta quarta-feira (19) a mais a 16 anos e 10 meses de prisão um funcionário de uma clínica de repouso do DF, acusado de estuprar uma idosa de 82 anos, diagnosticada com Alzheimer.

Gestantes que receberam 1ª dose devem aguardar o fim do puerpério para 2ª etapa
 

LEIA MAIS

Ministério da Saúde cria nova regra para grávidas que receberam a vacina de Oxford

O crime ocorreu no ano passado em uma casa de repouso. Conforme o inquérito aberto pela polícia, acompanhado pelo Ministério Público do DF, o homem  teria agido de forma consciente.

“Ele praticou o ato libidinoso com a vítima que, em razão do estado de saúde, não possui discernimento para a prática de atos sexuais”, aponta a sentença.

A vítima, uma senhorinha de 82 anos, se encontrava na clínica de repouso para idosos há 2 anos, acometida pela doença neurodegenerativa que causa a perda das funções cognitivas, como a memória, orientação, atenção e linguagem.

A justiça não quis divulgar o nome da clínica de repouso, bem como do condenado. O processo corre em segredo de justiça por envolver uma vítima vulnerável.

A defesa do réu anunciou que irá recorrer da sentença.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília Game Festival traz universo geek ao DF em três dias de evento

Nos dias 17 a 19 de maio, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães recebe a segunda edição do Brasília Game Festival. Com o apoio...

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»