Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Vergonha! Governo Lula fecha os olhos para o “Estado Paralelo do Crime”

Publicado em

Desde o início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2023, o Brasil assiste a uma escalada alarmante da influência das facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV).

Esses grupos consolidaram o que pode ser chamado de “Estado Paralelo do Crime”, exercendo controle sobre diversas regiões do país.

Em regiões como Rio de Janeiro e Ceará, a população, já sufocada por altos impostos e pela disparada dos preços dos alimentos, tornou-se refém de grupos organizados que exploram desde serviços de transporte, até a venda de gás e internet nas comunidades.

O cenário revela a incapacidade do governo em cumprir sua função básica de garantir segurança, bem como  também uma desconexão gritante entre o Estado e as necessidades dos cidadãos.

A crescente dominação das facções é visível. No Rio de Janeiro, por exemplo, o crime organizado impõe regras severas, controlando territórios inteiros e submetendo moradores a um regime de medo e obediência.

No Ceará, a violência ligada a essas organizações também se intensificou, com disputas por rotas de tráfico e influência local.

“Nunca na história desse país”, para citar o conhecido bordão de Lula, as facções exerceram tamanho controle, quase como uma autoridade paralela ao poder estatal.

Enquanto isso, a sociedade honesta, que sustenta o governo com seus impostos, vive trancada em casa, cercada pela presença opressiva de criminosos.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Metrô do DF terá funcionamento ampliado até 21h30 aos domingos

A partir de 11 de maio, o horário de funcionamento do Metrô-DF será ampliados aos...

Mais Radar

Traição de fogo amigo no governo Ibaneis: Até tu, Damares?

Damares Alves trai aliados e se junta à oposição que inclui o PT para obstruir compra de ativos do Banco Master pelo BRB, minando estratégia de fortalecimento econômico do DF por ambições eleitorais em 2026.

União Progressista surge nesta terça e reforça palanque de Celina no DF

Federação PP-União Brasil fortalece Celina Leão no DF, unindo bancada de três distritais e montando nominata robusta para 2026. Com apoio de Ibaneis, aliança amplia palanque e recursos, consolidando liderança na disputa pelo governo.

Indígenas Araribóia denunciam ministra de Lula e violência no Maranhão

Em vídeo,  líder indígena da Terra Arariboia denuncia a ministra Sonia Guajajara e critica a violenta "operação de desintrusão", apontando violações de direitos e repressão às comunidades indígenas do Maranhão.

Lula e Janja: farra milionária em Roma, enquanto o povo fica sem ovo e café

Comitivas de Lula e Janja torrando milhões em viagens são um tapa na cara do brasileiro, que enfrenta preços altos e não consegue comprar nem ovo nem café.

Fraude no INSS: O silêncio de Leila diante de um escândalo bilionário

Operação Sem Desconto expõe fraude de R$ 6,3 bi no INSS, lesando 6 milhões de aposentados. Envolvimento do PDT e silêncio da senadora Leila Barros levantam dúvidas sobre lealdade política e defesa dos idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político