No próximo domingo (30), expira o prazo da comissão provisória do PRD no Distrito Federal, comandada por Lucas Kontoyanis, abrindo espaço para reconfigurações após a federalização com Solidariedade, liderado pelo ex-senador José Reguffe.
A deputada Paula Belmonte intensifica articulações para assumir o comando do PRD e preparar sua candidatura ao Buriti em 2026, reunindo apoios entre lideranças e ex-candidatos filiados ao partido no DF.
Caso Paula assuma o PRD, ela contará com apoio integral de Reguffe para disputar a chapa majoritária, conforme definições previamente estabelecidas pela direção do partido, em alinhamento com o projeto eleitoral nacional.
O movimento de Lucas Kontoyanis ao aproximar o PRD do inelegível José Roberto Arruda acendeu o alerta em Paula Belmonte, que cobrou da direção nacional das legendas federadas o compromisso já firmado com sua candidatura ao Buriti em 2026.
O PRD pode perder as administrações regionais de São Sebastião e Jardim Botânico, além do deputado Morro da Cruz, aliado do governo Ibaneis Rocha, que tende a deixar o partido nos próximos meses.



