O ASSUNTO É

“Não coma, não tome banho e nem ande de carro”: Em vídeo, Nikolas ironiza Lula

Publicado em

A recomendação do governo para a população reduzir a compra de alimentos para pressionar a queda dos preços gerou forte reação da oposição.

Parlamentares criticaram o Planalto por achar que a medida transfere para os consumidores a responsabilidade pelo controle da inflação.

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) respondeu à declaração com um vídeo satírico divulgado nas redes sociais.

Ele critica a lógica do governo ao sugerir que, “se a água estiver cara, é melhor não tomar banho; se a energia custar mais, é melhor evitar o uso de eletricidade; e se a gasolina subir, o melhor é não andar de carro”, satiriza o parlamentar.

.Outros grupos de oposição também se manifestaram contra a proposta do governo.

Para eles, ao invés de exigir que a população limite o consumo de produtos essenciais, o Planalto deveria tomar medidas concretas para diminuir os gastos públicos e conter a inflação.

Outro vídeo publicado pelo deputado federal contra o governo Lula que também ganhou repercussão nas redes sociais foi o do PIX.

Na gravação, o deputado reconhece que o Pix não será taxado, mas sugere que a medida poderia estar nos planos do governo mais adiante.

Em pouco mais de 24 horas, o vídeo atingiu a marca de 120 milhões de visualizações no Instagram.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Receita recebe mais de 1,7 milhão de declarações do IRPF

Até o momento, a Receita Federal recebeu 1.795.258 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2025. O número equivale a 3,9%...

Mais Radar

Epidemia silenciosa: OAB-DF intensifica combate à violência contra idosos

O aumento alarmante de agressões e maltrato a idosos no Distrito Federal acendeu a luz de alerta e impulsiona uma ação firme da Comissão de Defesa do Idoso da OAB-DF/ Subseção Riacho Fundo.

Grass e Cappelli: o saco de gatos pingados que afunda esquerda no DF

A esquerda brasiliense, cada vez mais fraca, vive um saco de gatos com a briga entre Leandro Grass (PV) e Ricardo Cappelli (PSB) na disputa pela liderança, tendendo a mais uma derrota no Distrito Federal em 2026

Vergonha! Governo Lula fecha os olhos para o “Estado Paralelo do Crime”

A ineficiência do governo Lula na segurança pública contribui para a escalada do crime organizado, com facções como PCC e CV dominando comunidades e consolidando um 'Estado Paralelo do Crime' no Brasil.

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

A cartada de Ibaneis que está levando os adversários ao desespero

Ibaneis Rocha transforma o "Vai de Graça" em um marco no DF, garantindo transporte gratuito, aumentando a sua popularidade e deixando a esquerda brasiliense em pânico, a 16 meses da campanha eleitoral de de 2026.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->