Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Izalci Lucas: entre tiros no escuro e contradições, pode ficar fora da política

Publicado em

Qual o futuro político de Izalci Lucas no PL? É duvidoso. O senador, que chega ao final do mandato em 2026, não sabe para que lado atira.

Ele vem pregando sua candidatura ao governo, mesmo tendo consciência de que o partido em que se encontra faz parte da base aliada do governo e tem compromisso de marchar ao lado da vice-governadora Celina Leão (PP), candidata à reeleição. Um político sem rumo.

Ao mesmo tempo, em que anuncia uma improvável candidatura ao Buriti, cai em contradição ao afirmar que apoia o nome de Arruda, que também anuncia ser candidato ao governo, mesmo afogado no mar da insegurança jurídica. Falta o STF decidir.

Izalci confunde seus reduzidos eleitores, já que nem ele próprio sabe a que pretende concorrer para se manter vivo na política brasiliense.

Em 2022, quando deliberadamente resolveu colocar seu nome como candidato a governador pelo seu antigo partido, o PSDB, o resultado das urnas foi vexatório para um senador da República: pouco mais de 70 mil votos, uma votação de deputado distrital, diríamos.

Quase seis vezes menos que a votação que o elegeu senador em 2018: 403.735 votos.

Na política, a popularidade de qualquer político é mensurada pelos resultados das urnas em cada eleição.

Esses degraus abaixo são o que fazem Izalci atirar para todos os lados.

Sem saber o que quer, acaba levando seus eleitores a mirar em outros rumos para não desperdiçar seus votos.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

GDF divulga datas do pagamento do IPTU 2026

Publicada na edição desta quarta (5) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Portaria...

Mais Radar

Lula empurra goela abaixo o nome de Leandro Grass; Magela fica puto

Lula impõe novamente Leandro Grass como candidato ao Buriti, ignora prévias e aprofunda o racha no PT-DF. Magela reage, promete manter candidatura no estilo “queira Lula ou não”, enquanto a militância envelhece e o partido segue minguando no DF.

Entrevista: Com alto índice de aprovação, Ibaneis prova que governa para o povo

Com 63% de aprovação, Ibaneis Rocha destaca avanços em saúde, segurança e área social. Parcerias com hospitais, novas UPAs, reforço policial e programas como Prato Cheio consolidam um governo focado no trabalho e no bem-estar do DF.

Vergonha! Governo Lula quer criar “Auxílio CV” a herdeiros de traficantes

Lula e sua ministra dos Direitos Humanos defendem um “auxílio emergencial” para famílias de criminosos mortos na Operação Contenção. A proposta, apelidada de “bolsa crime” ou "bolsa CV", revolta a população brasileira que clama por segurança e justiça.

Ibaneis transforma o DF em muralha armada contra narcotraficantes de Marcola

A política de Estado implantada por Ibaneis Rocha no combate ao crime organizado transformou o DF em referência nacional em segurança pública, garantindo à população mais tranquilidade, paz e confiança nas forças que protegem a capital do país

A baixaria de um inelegível: o ódio e a inveja de Arruda contra Ibaneis

Condenado e inelegível até 2032, José Roberto Arruda recorre ao esgoto das redes para atacar Ibaneis Rocha. O ex-governador, preso pela "Pandora" despeja rancor e tenta ressurgir como fantasma de um passado manchado pela corrupção.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político