Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Cuspiu no prato: na política, a lealdade dura até o próximo banquete

Publicado em

A senadora Damares Alves (Republicanos) se diz pega de surpresa com a decisão de seu ex-assessor, Daniel Radar, que, na sexta-feira passada, durante uma reunião em Santa Maria, declarou apoio ao ex-governador José Roberto Arruda, que se diz candidato ao Buriti.

Daniel, que foi assessor de Damares desde o início de seu mandato até o começo deste ano, deixou o cargo para concorrer ao posto de deputado distrital na CLDF.

Nos últimos quatro anos, Damares o apresentou ao eleitorado bolsonarista, acreditando que poderiam construir um projeto conjunto em apoio à reeleição de Celina Leão (PP) e de Gustavo Rocha ao governo do Distrito Federal, pelo menos é o que afirma.

No entanto, Daniel optou por apoiar Arruda, que enfrenta dificuldades para viabilizar sua candidatura devido ao enquadramento na Lei da Ficha Limpa, que impede políticos condenados por corrupção de concorrerem.

Ele depende da decisão do colegiado do STF sobre as novas mudanças na lei, aprovadas pelo Congresso Nacional e questionadas no Supremo Tribunal Federal.

Arruda ainda não encontrou um partido disposto a abraçar sua campanha.

Procurada pelo Radar DF, Damares revelou que soube da decisão de seu ex-pupilo, a quem considerava como um filho, pelas redes sociais.

Soube também que ele se filiou ao Avante, partido que, segundo ela, deverá apoiar Arruda.

A senadora reforçou sua lealdade à coligação que apoia Celina Leão e Gustavo Rocha, destacando sua fidelidade partidária.

“Eu sigo apoiando minha candidata Celina, e meu partido está no projeto com Celina e Gustavo. Por uma questão de fidelidade partidária, meu apoio será aos candidatos da nossa coligação”, afirmou Damares.

Quanto a Daniel, ninguém precisa dizer que a política sempre foi uma caixa de surpresas, como a própria Damares afirma em vídeo, e cheia de traições também.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

GDF divulga datas do pagamento do IPTU 2026

Publicada na edição desta quarta (5) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Portaria...

Mais Radar

Lula empurra goela abaixo o nome de Leandro Grass; Magela fica puto

Lula impõe novamente Leandro Grass como candidato ao Buriti, ignora prévias e aprofunda o racha no PT-DF. Magela reage, promete manter candidatura no estilo “queira Lula ou não”, enquanto a militância envelhece e o partido segue minguando no DF.

Entrevista: Com alto índice de aprovação, Ibaneis prova que governa para o povo

Com 63% de aprovação, Ibaneis Rocha destaca avanços em saúde, segurança e área social. Parcerias com hospitais, novas UPAs, reforço policial e programas como Prato Cheio consolidam um governo focado no trabalho e no bem-estar do DF.

Vergonha! Governo Lula quer criar “Auxílio CV” a herdeiros de traficantes

Lula e sua ministra dos Direitos Humanos defendem um “auxílio emergencial” para famílias de criminosos mortos na Operação Contenção. A proposta, apelidada de “bolsa crime” ou "bolsa CV", revolta a população brasileira que clama por segurança e justiça.

Ibaneis transforma o DF em muralha armada contra narcotraficantes de Marcola

A política de Estado implantada por Ibaneis Rocha no combate ao crime organizado transformou o DF em referência nacional em segurança pública, garantindo à população mais tranquilidade, paz e confiança nas forças que protegem a capital do país

A baixaria de um inelegível: o ódio e a inveja de Arruda contra Ibaneis

Condenado e inelegível até 2032, José Roberto Arruda recorre ao esgoto das redes para atacar Ibaneis Rocha. O ex-governador, preso pela "Pandora" despeja rancor e tenta ressurgir como fantasma de um passado manchado pela corrupção.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político