O ASSUNTO É

Reeleição de Rafael Prudente, para presidência da CLDF, agora já conta com 21 apoios

Publicado em

O deputado Rafael Prudente (MDB) pode se reeleger como presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, com 21 dos 24 apoios dos deputados distritais na eleição da nova mesa-diretora da Casa, que ocorrerá nesta terça-feira (15).

Os deputados, João Cardoso e Reginaldo Sardinha, ambos do AVANTE,  aderiram  à reeleição de Prudente. A decisão dos distritais foi tomada na tarde desta segunda-feira (14).

As aglomerações ocorrem em vários pontos da capital, em que pese a rigorosa fiscalização por parte do poder público.LEIA MAIS

População brinca e Covid avança sobre o DF; sete mortes e 462 novos casos neste domingo

Os distritais Reginaldo Veras (PDT) e Leandro Grass (REDE) também disputam a presidência.

Até ontem, o atual presidente da Casa contava com 19 votos, o que já eram suficientes para garantir, com folga, a sua permanência a frente da CLDF por mais dois anos.

Agora,  o grupo político, que se articula em torno de Prudente já contabiliza 21 votos, dados como certos, com as importantes  adesões manifestadas por  Cardoso e  Sardinha.

O deputado Fábio Félix (PSol), que seria uma terceira opção, acabou desistindo da disputa e deve se abster.

As razões do atuante parlamentar, segundo informações de bastidores está no fato de ter ele um bom relacionamento politico tanto com Rafael quanto com Reginaldo Veras.

Diante da vontade da maioria dos parlamentares, a candidatura de Rafael Prudente se consolida para a vitória com uma votação bem maior do que a obtida em 2019, quando foi eleito para presidir a CLDF com 17 votos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Vacina tetravalente contra a gripe do Butantan terá verbas do BNDES

Com uma nova medida, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou R$ 45,4 milhões para que o Instituto Butantan, em São...

Mais Radar

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»