O ASSUNTO É

PSDB do DF anuncia apoio a João Doria como candidato a presidente

Publicado em

O Diretório Regional do PSDB-DF, decidiu na última segunda-feira (20),  apoiar o nome do governador de São Paulo, João Doria, nas prévias do partido, marcadas para o dia 21 de novembro, como pré-candidato a Presidência da República nas eleições de 2022.

O anúncio foi feito pelo presidente do PSDB-DF e líder do partido no Senado, Izalci Lucas, durante jantar que reuniu quase 600 filiados tucanos no Minas Hall, em Brasília.

LEIA MAIS

Rotary Club de Brasília cria “Bosque Rotário dos Ipês” no dia da Árvore

Até o momento, o governador de São Paulo, João Doria, disputa a vaga internamente com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-senador Arthur Virgílio (AM).

Doria veio a Brasília para registrar sua candidatura para disputar as prévias junto o Diretório Nacional do PSDB.

Na capital federal, o chefe do Executivo paulista iniciou a sua maratona com uma coletiva de imprensa na sede nacional do partido, seguida de almoço com lideranças e representantes do setor empresarial.

Com o presidente do partido, Bruno Araújo, Izalci e Dória destacaram a educação, o amparo social, a geração de emprego, renda e o desenvolvimento regional, prioritários para o crescimento econômico, como metas de trabalho do partido.

Izalci Lucas defendeu a criação de políticas públicas de Estado e disse que o PSDB deve trabalhar nesse sentido. O senador lembrou o ex-presidente Juscelino Kubitschek, cujo governo, segundo ele, foi único ao estabelecer metas de desenvolvimento.

Por sua vez, João Dória afirmou que o partido precisa se unir para colocar novamente o Brasil no rumo do desenvolvimento e citou o exemplo de São Paulo, que adota o sistema de gestão descentralizada, com objetivos e prioridades.

“Educação é prioridade. No nosso estado estamos priorizando a educação integral. Temos Wifi nas escolas, os alunos receberam tablets, os professores computadores. Realizamos a privatização e diminuímos os gastos públicos. Temos programas de amparo aos vulneráveis, de distribuição de cestas básicas, de vale gás, temos programas de apoio à mulher”, elencou o governador ao dizer que pretende ver esses benefícios concedidos para todos os brasileiros.

    |Quer saber mais? Acesse aqui

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»