O Diretório Regional do PSDB-DF, decidiu na última segunda-feira (20), apoiar o nome do governador de São Paulo, João Doria, nas prévias do partido, marcadas para o dia 21 de novembro, como pré-candidato a Presidência da República nas eleições de 2022.
O anúncio foi feito pelo presidente do PSDB-DF e líder do partido no Senado, Izalci Lucas, durante jantar que reuniu quase 600 filiados tucanos no Minas Hall, em Brasília.
LEIA MAIS
Rotary Club de Brasília cria “Bosque Rotário dos Ipês” no dia da Árvore
Até o momento, o governador de São Paulo, João Doria, disputa a vaga internamente com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-senador Arthur Virgílio (AM).
Doria veio a Brasília para registrar sua candidatura para disputar as prévias junto o Diretório Nacional do PSDB.
Na capital federal, o chefe do Executivo paulista iniciou a sua maratona com uma coletiva de imprensa na sede nacional do partido, seguida de almoço com lideranças e representantes do setor empresarial.
Com o presidente do partido, Bruno Araújo, Izalci e Dória destacaram a educação, o amparo social, a geração de emprego, renda e o desenvolvimento regional, prioritários para o crescimento econômico, como metas de trabalho do partido.
Izalci Lucas defendeu a criação de políticas públicas de Estado e disse que o PSDB deve trabalhar nesse sentido. O senador lembrou o ex-presidente Juscelino Kubitschek, cujo governo, segundo ele, foi único ao estabelecer metas de desenvolvimento.
Por sua vez, João Dória afirmou que o partido precisa se unir para colocar novamente o Brasil no rumo do desenvolvimento e citou o exemplo de São Paulo, que adota o sistema de gestão descentralizada, com objetivos e prioridades.
“Educação é prioridade. No nosso estado estamos priorizando a educação integral. Temos Wifi nas escolas, os alunos receberam tablets, os professores computadores. Realizamos a privatização e diminuímos os gastos públicos. Temos programas de amparo aos vulneráveis, de distribuição de cestas básicas, de vale gás, temos programas de apoio à mulher”, elencou o governador ao dizer que pretende ver esses benefícios concedidos para todos os brasileiros.
|Quer saber mais? Acesse aqui
Você precisa fazer login para comentar.