O ASSUNTO É

Paulo Fernando diz que o PTB não fará oposição virulenta ao GDF

Publicado em

O vice-presidente do PTB-DF, Paulo Fernando Melo da Costa, disse que o seu partido se organiza com vistas as eleições de 2022 para ajudar a reeleger o presidente Jair Bolsonaro e fortalecer o partido na Câmara Legislativa e no Congresso Nacional. 

Ao ser entrevistado neste domingo (3), no programa de rádio “Conectado ao Poder”, ancorado pelo jornalista Sandro Gianelli, Paulo Fernando disse que a legenda local, comandada por Fadi Faraj, deu início a uma série de debates internos,  como a ocorrida  no final da semana passada em que reuniu mais de 100 filiados.

O deputado afirmou que Ibaneis Rocha está fazendo uma gestão aprovada pela ampla maioria da população e que o MDB irá marchar pela reeleição do governador

LEIA MAIS

Rafael Prudente diz que o MDB está preparado para reeleger Ibaneis

Em relação ao governo Ibaneis Rocha, que será candidato a reeleição, o vice-presidente do PTB local afirmou que a legenda vai continuar com uma postura independente, com um olhar crítico, mas sem ser uma oposição virulenta, odiosa ou de terra arrasada contra o chefe do Executivo local.

Além do debate sobre a reconstrução do partido, com o início de uma nova gestão, o PTB local focou no tema das  eleições 2022, onde a legenda comandada nacionalmente por Roberto Jefferson, vai  trabalhar para participar ativamente de uma chapa majoritária, na disputa pelo Buriti, que seja alinhada com o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

“Temos bons quadros, seja para vice-governador ou  senador, como o nome do presidente do partido, Fadi Faraj, que  disputou às duas ultimas eleições. Fadi é suplente do atual senador Reguffe (Podemos) e obteve mais de 200 mil votos”.

No entanto, segundo Paulo Fernando, a legenda vai ter que esperar por uma definição do rumo partidário do presidente da República,  que deve acontecer nos próximos 30 dias.

Ele acredita que o presidente Bolsonaro deva ingressar no nanico Partido da Mulher Brasileira (PTB).

Fernando falou ainda sobre a mudança de comando do PTB-DF, fruto de um acordo feito em 2019 pelo presidente nacional Roberto Jefferson e a deputada distrital Jaqueline Silva.

Segundo ele, o  acordo era para que Jaqueline ficasse apenas um mandato o qual terminou no último dia 16.

“Quero reiterar que a deputada continuará sendo muito bem acolhida pelo  partido. Ora nenhuma ela foi convidada a se retirar ou expulsa da legenda como se especula por aí. Caberá apenas a ela avaliar se pretende permanecer no PTB ou não”.

Paulo Fernando, que já disputou três eleições consecutivas para deputado federal, na última com mais de 31 mil votos, anunciou que é pré-candidato a deputado federal e que o PTB local assumiu o compromisso de eleger deputados distritais, além de ajudar a aumentar a sua bancada  para 40 deputados no Congresso Nacional.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro. Com o tema "Viver com dignidade é direito humano",...

Mais Radar

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»