O ASSUNTO É

Paulo Fernando diz que o PTB não fará oposição virulenta ao GDF

Publicado em

O vice-presidente do PTB-DF, Paulo Fernando Melo da Costa, disse que o seu partido se organiza com vistas as eleições de 2022 para ajudar a reeleger o presidente Jair Bolsonaro e fortalecer o partido na Câmara Legislativa e no Congresso Nacional. 

Ao ser entrevistado neste domingo (3), no programa de rádio “Conectado ao Poder”, ancorado pelo jornalista Sandro Gianelli, Paulo Fernando disse que a legenda local, comandada por Fadi Faraj, deu início a uma série de debates internos,  como a ocorrida  no final da semana passada em que reuniu mais de 100 filiados.

O deputado afirmou que Ibaneis Rocha está fazendo uma gestão aprovada pela ampla maioria da população e que o MDB irá marchar pela reeleição do governador

LEIA MAIS

Rafael Prudente diz que o MDB está preparado para reeleger Ibaneis

Em relação ao governo Ibaneis Rocha, que será candidato a reeleição, o vice-presidente do PTB local afirmou que a legenda vai continuar com uma postura independente, com um olhar crítico, mas sem ser uma oposição virulenta, odiosa ou de terra arrasada contra o chefe do Executivo local.

Além do debate sobre a reconstrução do partido, com o início de uma nova gestão, o PTB local focou no tema das  eleições 2022, onde a legenda comandada nacionalmente por Roberto Jefferson, vai  trabalhar para participar ativamente de uma chapa majoritária, na disputa pelo Buriti, que seja alinhada com o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

“Temos bons quadros, seja para vice-governador ou  senador, como o nome do presidente do partido, Fadi Faraj, que  disputou às duas ultimas eleições. Fadi é suplente do atual senador Reguffe (Podemos) e obteve mais de 200 mil votos”.

No entanto, segundo Paulo Fernando, a legenda vai ter que esperar por uma definição do rumo partidário do presidente da República,  que deve acontecer nos próximos 30 dias.

Ele acredita que o presidente Bolsonaro deva ingressar no nanico Partido da Mulher Brasileira (PTB).

Fernando falou ainda sobre a mudança de comando do PTB-DF, fruto de um acordo feito em 2019 pelo presidente nacional Roberto Jefferson e a deputada distrital Jaqueline Silva.

Segundo ele, o  acordo era para que Jaqueline ficasse apenas um mandato o qual terminou no último dia 16.

“Quero reiterar que a deputada continuará sendo muito bem acolhida pelo  partido. Ora nenhuma ela foi convidada a se retirar ou expulsa da legenda como se especula por aí. Caberá apenas a ela avaliar se pretende permanecer no PTB ou não”.

Paulo Fernando, que já disputou três eleições consecutivas para deputado federal, na última com mais de 31 mil votos, anunciou que é pré-candidato a deputado federal e que o PTB local assumiu o compromisso de eleger deputados distritais, além de ajudar a aumentar a sua bancada  para 40 deputados no Congresso Nacional.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Inscrições para voluntários do Programa DF Alfabetizado estão abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para novas turmas do Programa DF Alfabetizado Saldo Remanescente. Interessados em atuar nas novas turmas podem...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar