O vice-presidente do PTB-DF, Paulo Fernando Melo da Costa, disse que o seu partido se organiza com vistas as eleições de 2022 para ajudar a reeleger o presidente Jair Bolsonaro e fortalecer o partido na Câmara Legislativa e no Congresso Nacional.
Ao ser entrevistado neste domingo (3), no programa de rádio “Conectado ao Poder”, ancorado pelo jornalista Sandro Gianelli, Paulo Fernando disse que a legenda local, comandada por Fadi Faraj, deu início a uma série de debates internos, como a ocorrida no final da semana passada em que reuniu mais de 100 filiados.
LEIA MAIS
Rafael Prudente diz que o MDB está preparado para reeleger Ibaneis
Em relação ao governo Ibaneis Rocha, que será candidato a reeleição, o vice-presidente do PTB local afirmou que a legenda vai continuar com uma postura independente, com um olhar crítico, mas sem ser uma oposição virulenta, odiosa ou de terra arrasada contra o chefe do Executivo local.
Além do debate sobre a reconstrução do partido, com o início de uma nova gestão, o PTB local focou no tema das eleições 2022, onde a legenda comandada nacionalmente por Roberto Jefferson, vai trabalhar para participar ativamente de uma chapa majoritária, na disputa pelo Buriti, que seja alinhada com o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
“Temos bons quadros, seja para vice-governador ou senador, como o nome do presidente do partido, Fadi Faraj, que disputou às duas ultimas eleições. Fadi é suplente do atual senador Reguffe (Podemos) e obteve mais de 200 mil votos”.
No entanto, segundo Paulo Fernando, a legenda vai ter que esperar por uma definição do rumo partidário do presidente da República, que deve acontecer nos próximos 30 dias.
Ele acredita que o presidente Bolsonaro deva ingressar no nanico Partido da Mulher Brasileira (PTB).
Fernando falou ainda sobre a mudança de comando do PTB-DF, fruto de um acordo feito em 2019 pelo presidente nacional Roberto Jefferson e a deputada distrital Jaqueline Silva.
Segundo ele, o acordo era para que Jaqueline ficasse apenas um mandato o qual terminou no último dia 16.
“Quero reiterar que a deputada continuará sendo muito bem acolhida pelo partido. Ora nenhuma ela foi convidada a se retirar ou expulsa da legenda como se especula por aí. Caberá apenas a ela avaliar se pretende permanecer no PTB ou não”.
Paulo Fernando, que já disputou três eleições consecutivas para deputado federal, na última com mais de 31 mil votos, anunciou que é pré-candidato a deputado federal e que o PTB local assumiu o compromisso de eleger deputados distritais, além de ajudar a aumentar a sua bancada para 40 deputados no Congresso Nacional.
Você precisa fazer login para comentar.