O ASSUNTO É

“Não é hora de se falar em 2022, mas de combate à covid, diz vice-governador do DF

Publicado em

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Brito, afirmou que grande parte da classe política do DF resolveu antecipar a campanha eleitoral de 2022.

“Estão se esquecendo que milhares de pessoas perderam suas vidas e centenas lotam os hospitais, o que obriga o GDF a tomar medidas importantes para não deixar colapsar o sistema de saúde”, disse Paco Brito.

LEIA MAIS

Mais de 1,7 mil mães do DF já receberam o auxílio Bolsa Maternidade

Ele  afirmou ao RadarDF que o coronavírus vai continuar matando se não houver uma imunização total da população.

Disse ainda que, desde o primeiro caso, registrado na capital federal, o governador  Ibaneis Rocha tem tomado medidas importantes para conter o avanço da pandemia.

“Estamos vivendo uma guerra marcada por mais de 292.752 no país. O que resta às pessoas é se proteger do inimigo invisível que só pode ser combatido, definitivamente, com imunizantes, o que depende de liberação do governo federal”, disse.

O vice-governador comemorou a chegada neste sábado (20), de mais 48 mil doses da vacina no DF que irá permitir abranger mais faixas etárias na campanha de imunização local.

“Estamos correndo contra o tempo para vacinar a maior quantidade de pessoas, o mais rápido possível”, afirma Brito ao anunciar a decisão do governador Ibaneis Rocha de imunizar idosos de 69 anos ou mais a partir de segunda-feira (22).

Voltando ao cenário político eleitoreiro, bem mais visível no DF do que o próprio coronavírus, Paco Brito criticou, sem mencionar nomes, os que trabalham contra as ações e medidas restritivas do governo do Distrito Federal que visam proteger a população.

“Quem apoia as aglomerações e a política do quanto pior, melhor, pesando apenas se dar bem em 2022, está na contramão do sentimento de dor das 5.355 famílias enlutadas por terem perdido seus entes queridos.”

Paco Brito destacou que o governo do Distrito Federal tem feito ações muito importantes no combate a pandemia e, ao mesmo tempo, ações direcionadas a recuperação econômica que salvam empresas.

“Além disso, o nosso governo está fazendo grandes investimentos em obras que geram empregos e toca programas sociais que levam dignidade à população vulnerável”.

Por fim, o vice-governador disse ainda que a forma como o governador Ibaneis Rocha vem lidando com a pandemia tem a aprovação da maioria da população do DF, conforme os dados apontados pelo Instituto Exata Opinião Pública, divulgada na última quarta-feira (17).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»