O ASSUNTO É

Luís Miranda entrega Ricardo Barros na negociata da Covaxin

Publicado em

Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, foi o nome que o presidente Jair Bolsonaro teria citado como suspeito pela negociata da compra da vacina indiana Covaxin.

Foi o que disse o deputado Luís Miranda (DEM) durante o seu depoimento na CPI da Covid reunida nesta sexta-feira (25).

Durante a reunião tensa da CPI, o servidor do Ministério da Saúde, Luís Ricardo Miranda e seu irmão, o deputado federal Luís Claudio Miranda (DEM-DF), detalharam  as suspeitas que levantaram em torno do contrato do governo federal para o recebimento da vacina indiana Covaxin.

LEIA MAIS|

Fracasso na prisão de Lázaro faz fazendeiros se armarem

 

O irmão do parlamentar é  funcionário concursado e chefia o  departamento encarregado de importações do Ministério da Saúde,

Miranda fala

A oposição fez pressão para que o deputado Luís Miranda falasse o nome do deputado que teria sido citado pelo presidente Bolsonaro, no momento que ouvia as denúncias feitas pelos irmãos Miranda no palácio do Planalto em março passado.

Em resposta à senadora Simone Tebet (MDB-MS), Luís Miranda disse:

“A senhora também sabe que foi o Ricardo Barros que o presidente falou. Eu não me sinto pressionado para falar, eu queria ter falado desde o primeiro momento, mas é porque vocês não sabem o que vou passar”.

Antes, Luís Miranda havia afirmado que  não lembrava o nome do deputado citado pelo presidente.

Quem é Ricardo Barros

Barros é o líder do governo na Câmara. Ele se defendeu afirmando que  não participou de “nenhuma negociação” em relação à compra da vacina indiana Covaxin, cuja aquisição foi acertada em contrato do Ministério da Saúde com a Precisa.

“Não sou esse parlamentar citado. A investigação provará isso”, escreveu Barros nas redes sociais.

“Também não é verdade que eu tenha indicado a servidora Regina Célia, como informou o senador Randolfe. Não tenho relação com esses fatos.”

Regina Célia é a fiscal do contrato do Ministério da Saúde com a Precisa. O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), pediu a convocação da funcionária da pasta à CPI.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Veja onde resolver questões de energia elétrica nesta semana

O atendimento da Neoenergia, inclui a participação no projeto Na Sua Hora, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), na quarta-feira (10) e na...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar