O ASSUNTO É

Fracasso na prisão de Lázaro faz fazendeiros se armarem

Publicado em

Fazendeiros e chacareiros da região de Cocalzinho decidiram se armar para se autoprotegerem dos ataques do assassino em série Lázaro Barbosa.

Atá agora o assassino em série ainda não foi capturado pelas forças de segurança que atuam em sua caçada nos últimos 16 dias.

LEIA MAIS|

TERRACAP: Sai o 2º edital de venda direta de lotes de Arniqueira

O Decreto nº 9.785, permite, desde 2019, que pessoas residentes em áreas rurais do país, acima de 25 anos, poderão portar e usar armas de fogo em propriedades, no entanto, só agora, a pacata população do município Cocalzinho de Goiás está recorrendo a este direito.

A troca de tiros entre um chacareiro da região e um homem que supostamente seria o assassino Lázaro Barbosa, ocorrido na última terça-feira (22), sinaliza que os moradores da zona rural do município estão optando pelo uso de armas de fogo para se defenderem.

Muitos dos chacareiros foram obrigados a abandonar suas propriedades com medo do ataque do assassino, autor de vários homicídios, entre eles a matança de quatro pessoas da mesma família em  uma chácara no Incra 9, em Ceilândia (DF), no dia ultimo dia 9.

As buscas por Lázaro Barbosa já duram 16 dias sem que os mais de 20 mil moradores de Cocalzinho tenham uma resposta rápida da polícia para solucionar o caso.

Mais de 270 agentes atuam na caça ao criminoso.

Além de policiais e bombeiros, até o Exército entrou na caça ao bandido, emprestando para as forças policiais de Goiás 40 rádios comunicadores que têm um alcance de até 30km.

A força-tarefa usa drones equipados com sensores de movimento que estão sendo usados em áreas onde o sobrevoo de helicóptero é mais arriscado, e cães farejadores.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»