O ASSUNTO É

Luis Miranda acelera para emplacar “MP da Segurança” que caduca na terça-feira (22)

Publicado em

Membros das forças de segurança do Distrito Federal estão em contagem regressiva para o vencimento da Medida Provisória 971, que concede reajuste às corporações. 

LEIA MAIS

Colisão entre carro e trem no cruzamento ferroviário do SIA; será apenas uma simulação

Para emplacar a MP, o relator deputado federal Luis Miranda precisa solucionar um jogo de xadrez: aprovar o texto sem nenhuma emenda. E é neste caso que ele vem se empenhando nos últimos dias com reuniões e articulações.

Nesta sexta-feira (18), o parlamentar se reuniu mais uma vez com o secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, e representantes das polícias, civil, militar e Corpo de Bombeiros.

LEIA AINDA

TRÁFICO DE BEBÊS| Grávida é presa por negociar a venda do próprio filho no Itapoã

Ficou acertado que haverá um reforço junto a bancada do DF para que sejam evitadas emendas ao texto. Assim, a medida ganha a celeridade necessária.

Anteontem (16), ao relator, o ministro da Secretaria do Governo, Jorge Oliveira, se comprometeu a entregar, no ato da sanção da MP 971, um projeto de lei contendo todas as emendas parlamentares que não causem impacto financeiro e que ficaram de fora da MP.

O senador Davi Alcolumbre (DEM/AP) também participou da reunião.

LEIA

Ibaneis destina 60% do orçamento de 2021 para saúde, segurança e educação; R$ 26,8 bilhões

Há alguns pontos de muita discussão, que seriam incluídas como emendas na MP, mas serão descartadas para o momento. Uma delas é a criação de um Fundo de Saúde para a Polícia Civil do DF.

A outra seria uma medida que possibilitasse uma progressão de carreira dentro da PMDF e Corpo de Bombeiros, acabando com concurso interno e utilizando a meritocracia.

Para isso, o deputado vai discutir com o secretário Anderson Torres formas para se chegar a esses benefícios.

“Todos saíram alinhados neste sentido de não ter emendas. Precisamos de um texto seco, mas que garanta sua aprovação e o reajuste dos nossos guerreiros da segurança pública”, explicou o relator Luis Miranda.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

STF começa a analisar lei que impõe restrições para laqueadura

O Supremo Tribunal Federal (STF) ouviu nesta quarta-feira (17) as sustentações orais das partes envolvidas no julgamento sobre a constitucionalidade da lei que estabeleceu...

Mais Radar

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

CASO MARIELE: União Brasil anuncia expulsão de Chiquinho Brazão

O parlamentar, representante do Rio de Janeiro, foi preso neste domingo (24) sob a acusação de ser um dos mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes em 2018.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»