O ASSUNTO É

Chico Vigilante diz que a prioridade do PT é eleger Lula presidente

Publicado em

O deputado distrital Chico Vigilante disse neste sábado ao RadarDF, que o PT local seguirá o projeto nacional da legenda que é de eleger o ex-presidente Lula à Presidência da República em 2022.

O parlamentar afirmou ainda, que o partido só fará aliança com legendas que estiveram dentro dessa mesma estratégia.

“As alianças nos estados estão veiculadas à aliança nacional. O PT do DF só fará aliança com partidos que comungarem do mesmo projeto para a eleição do Lula”.

As afirmações de Chico Vigilante vai ao encontro das informações publicadas hoje, pela coluna política “Conectado ao Poder”, de que uma ala do partido defende a união com o PSB.

Segundo a coluna, na majoritária socialista, encabeçada pela senadora Leila do Vôlei, teria a deputada federal Erika Kokay(PT) concorrendo ao Senado.

Sobre essa união, entre petistas e socialistas, segundo Vigilante começou a caminhar  a passos largos nesta sexta-feira (11),  após a filiação do deputado federal Marcelo Freixo que deixou  o PSOL para ingressar no PSB.

O evento contou com a participação de Lula, além da presidenta do Partido dos Trabalhadores e deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR).

LEIA MAIS

 

Freixo é candidato ao governo do Rio de Janeiro no próximo ano e será o maior apoiador de Lula no estado considerado chave para as próximas eleições.

LEIA AINDA|

 

Nas últimas semanas, PT e PSB selaram parcerias políticas no Piauí, na Paraíba e no Amapá e iniciaram um movimento de reaproximação em Pernambuco, Sergipe e no Espírito Santo.

Apesar de todas essas movimentações entre petistas e socialistas pelo país afora,  no DF uma boa parte do PSB de Rodrigo Rollemberg e de Leila do Vôlei prega aliança com o PDT de Ciro Gomes.

Para alguns socialistas, contrários a uma aliança com o PT,  não parece sensato o PSB ignorar a candidatura de Ciro Gomes à presidência da República.

Alguns lembram que em 2018, o PDT  detonou a candidatura ao Buriti de Paniel Pacheco para apoiar a reeleição de Rollemberg.

Voltando a Chico Vigilante, ele pontua que se o PSB local preferir marchar com Ciro, o PT  partirá sem problemas para uma candidatura própria.

“O objetivo central do PT é garantir um bom palanque para Lula no DF. Caso não for possivel uma aliança com o PSB local, temos quadros capazes para  disputar o Buriti”, disse Vigilante apontando os nomes do ex-ministro Ricardo Berzoine e do ex-deputado federal Geraldo Magela.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»