Aprovado em dois turnos, pela Câmara Legislativa nesta quarta-feira (10), o Projeto de Lei 1.668/2021, de autoria do deputado Chico Vigilante (PT), pode assegurar uma imunização mais ampla, contra a covid, no âmbito do Distrito Federal.
A proposta torna obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 em todos os atos administrativos do GDF, acesso a qualquer benefício social e matrícula na rede de ensino pública e privada.
Começa vacinação de pessoas com mais de 74 anos; mortes de idosos acima de 80, diminui
A proposta determina ainda que o comprovante de imunização só será exigido após o término de todas as etapas de vacinação da população contra a covid 19.
Em suas redes sociais, o distrital afirma que a exigência é mais uma maneira para que a vacina alcance o maior número de pessoas possíveis.
Para Vigilante a imunização ao vírus é a única forma de controle e erradicação.
Apesar de todas as medidas rigorosas, para conter a evolução da pandemia do novo coronavírus no DF, a letalidade da doença chegou nesta quinta-feira a 5.027 mortes.
A proposta do deputado Chico Vigilante, aprovada pela CLDF, pode ser o remédio para contrapor a campanha negacionista contrária à imunização.
A proposta segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.
Você precisa fazer login para comentar.