Eliana Pedrosa (Pros), pré-candidata ao Buriti não terá mais o apoio do PDT-DF que foi desautorizado pelo presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, que ordenou o partido a voltar para os braços de Rodrigo Rollemberg.
A decisão foi tomada durante a madrugada desta segunda-feira. O governador deu risadas com o retorno do partido a base do governo
Na convenção do PDT, ocorrida no último sábado (04), a banda mais forte do partido, chutou a pré-candidatura ao Buriti do ex-deputado distrital Peniel Pacheco e se jogou de corpo e alma na coligação em apoio a Eliana Pedrosa (Pros).
Deputados como o professor Veras, reprovou a ação pedetista que enterrou a candidatura própria e disse que jamais pediria votos para Eliana.
Neste domingo, Carlos Lupi presidente nacional do PDT, desembarcou em Brasília para anular a decisão tomada pelos companheiros de Brasília.
A aliança com o Pros foi vetada. O partido seguirá agora com Rodrigo Rollemberg, mesmo que o PSB nacional, não tenha anunciado o tão esperado apoio a Ciro Gomes, candidato a presidência da República pela legenda pedetista.