O ASSUNTO É

Campelo promete reduzir, pela metade, a anuidade da OAB-DF

Publicado em

O pré-candidato a presidência da OAB-DF, Guilherme Campelo, disse que os mais de 70 mil advogados do DF já não suportam mais pagar uma anuidade exorbitante de R$ 850, 00 para uma instituição que recolhe aos seus cofres mais de R$32 milhões por ano.

“Nos últimos 18 anos, temos uma OAB-DF cada vez mais rica, sustentada pelos advogados cada vez mais pobres”, observou Guilherme Campelo.

Diferente de sufrágios anteriores, nos quais a polarização das chapas “tradicionais” ditavam o tom da eleição, o surgimento de uma terceira via denominada “InovOAB”, segundo Campelo, é fruto do forte sentimento da maioria dos advogados que não aceita mais a “velha Ordem”.

Ele apontou que durante esse período de calamidade econômica, provocada pela pandemia do novo coronavírus,  a OAB-DF foi ausente e ignorou o sofrimento dos advogados que tiveram que fechar seus escritórios por falta de clientes e continuar pangando uma anuidade exorbitante a OAB.

Ao identificar a falta de propostas concretas dos candidatos, o advogado tributarista procurou promover inovação, baseado em uma gestão apartidária, transparente e defensora da classe.

“Como pré-candidato busco me  colocar como uma terceira via, opondo-me  aos dois grupos tradicionais que dominam a gestão da OAB-DF há décadas”, afirmou.

“Essa antiga política do “café com leite” na OAB-DF provocou o engessamento dos programas internos tornando a seccional candanga uma instituição burocrática, obsoleta e alheia aos seus membros”, pontua.

Guilherme Campelo reforçou algumas de suas propostas as quais tem levado ao conhecimento dos advogados do DF:

• Reduzir pela metade a anuidade da OAB-DF no primeiro ano de gestão.

• Transferir, uma vez por mês, a sede da seccional para uma subseção do entorno, colocando membros do conselho à disposição dos advogados e realizando atividades especiais.

• Construir creches para filhos de advogados, atendendo principalmente Taguatinga, Gama e Sobradinho.

• Sistema push para avisar os advogados de atualizações do portal de transparência da OAB-DF.

• Retomar o Programa de Apoio ao Estudante de Direito.

• Instalar computadores na sede da seccional e nas subseções para uso coletivo dos advogados.

• Retomar o Prêmio Maurício Corrêa.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Veja onde resolver questões de energia elétrica nesta semana

O atendimento da Neoenergia, inclui a participação no projeto Na Sua Hora, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), na quarta-feira (10) e na...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar