O ASSUNTO É

Deputada defende que estupradores no Brasil sejam capados e que tenham pena aumentada

Publicado em

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) manifestou nesta quarta-feira (19)  seu apoio ao projeto de lei que prevê a castração química para estupradores.

LEIA MAIS

Popularidade de Bolsonaro esmaga o sonho da oposição voltar ao poder em 2022

Em suas redes sociais, a parlamentar brasiliense informou que assinou um requerimento de urgência para que o projeto de lei apresentado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) seja analisado pela Câmara o quanto antes. Em 2013, o então deputado federal Jair Bolsonaro já havia apresentado o mesmo projeto agora reiterado pelo filho.

Além da castração química, o projeto institui ainda um aumento de pena a quem cometer crime de estupro.

“Assinei requerimento de urgência, apresentado pelo deputado Filipe Barros, para votarmos o projeto de lei do deputado Eduardo Bolsonaro de castração química para estupradores” destacou a parlamentar.

O caso do estupro de uma criança de 10 anos, abusada durante anos pelo tio, em São Mateus, no Espírito Santo acendeu a discussão sobre como evitar crimes de violência sexual.

LEIA AINDA

Tio monstro que estuprou e engravidou sobrinha de dez anos se entrega a polícia; veja vídeo

Como forma de prevenir o comportamento dos agressores, algumas pessoas defendem a castração química.

O que é a castração ou capação química?

O método consiste em uma forma temporária de privar o paciente de impulsos sexuais. Com o uso de medicamentos hormonais, não ocorre a remoção dos testículos e o homem continua fértil, mas por ter oscilações na dosagem dos hormônios ele passa a ter dificuldade para ter e manter as ereções e há redução daquele estímulo interno que funciona como fonte de fantasias.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro. Com o tema "Viver com dignidade é direito humano",...

Mais Radar

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»