A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) manifestou nesta quarta-feira (19) seu apoio ao projeto de lei que prevê a castração química para estupradores.
LEIA MAIS
Popularidade de Bolsonaro esmaga o sonho da oposição voltar ao poder em 2022
Em suas redes sociais, a parlamentar brasiliense informou que assinou um requerimento de urgência para que o projeto de lei apresentado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) seja analisado pela Câmara o quanto antes. Em 2013, o então deputado federal Jair Bolsonaro já havia apresentado o mesmo projeto agora reiterado pelo filho.
Além da castração química, o projeto institui ainda um aumento de pena a quem cometer crime de estupro.
“Assinei requerimento de urgência, apresentado pelo deputado Filipe Barros, para votarmos o projeto de lei do deputado Eduardo Bolsonaro de castração química para estupradores” destacou a parlamentar.
O caso do estupro de uma criança de 10 anos, abusada durante anos pelo tio, em São Mateus, no Espírito Santo acendeu a discussão sobre como evitar crimes de violência sexual.
LEIA AINDA
Tio monstro que estuprou e engravidou sobrinha de dez anos se entrega a polícia; veja vídeo
Como forma de prevenir o comportamento dos agressores, algumas pessoas defendem a castração química.
O que é a castração ou capação química?
O método consiste em uma forma temporária de privar o paciente de impulsos sexuais. Com o uso de medicamentos hormonais, não ocorre a remoção dos testículos e o homem continua fértil, mas por ter oscilações na dosagem dos hormônios ele passa a ter dificuldade para ter e manter as ereções e há redução daquele estímulo interno que funciona como fonte de fantasias.
Você precisa fazer login para comentar.