Foi preso por volta das 3h30 desta terça-feira (18) em Betim, em Minas Gerais, o homem suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos em São Mateus, no Espírito Santo. O acusado de 33 anos não resistiu à prisão.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), divulgou a informação em uma rede social na manhã desta terça.
“Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza”, disse o governador do ES.
O homem estava na casa de parentes quando foi localizado por policiais do Espirito Santo. Os agentes saíram de Vitória na segunda e foram a Betim fazer a prisão.
O suspeito será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça e estava foragido desde a última semana.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o tio antes da prisão dizendo que estava em Betim e iria se entregar. Ele também afirma que quer que seja feito exame de DNA.
Transferência para Pernambuco
A criança chegou a ser internada no Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), em Vitória, mas a equipe médica do Programa de Atendimento as Vítimas de Violência Sexual (Pavivi) se recusou a realizar o procedimento no sábado (15). Com isso, ela viajou para Pernambuco onde foi feito o aborto por autorização judicial.