O ASSUNTO É

A VOLTA DO JOE! O ex-presidente da CLDF volta à cena política de 2022

Publicado em

O ex-deputado distrital Joe Valle (PDT), anunciou de forma exclusiva ao RadarDF, na manhã desta terça-feira (01), que é pré-candidato a deputado federal nas eleições do próximo ano.

O ex-presidente da Câmara Legislativa adiantou que seguirá construindo alianças para apoiar a candidatura de Ciro Gomes (PDT) para à presidência da República.

Desde que saiu da vida pública, em 2018,  ainda como presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal e com chances reais de se reeleger ou disputar outros projetos políticos, Joe Valle preferiu dar um tempo pra si mesmo.

Apesar do jejum político, imposto por ele desde o final de 2018, quando preferiu se enclausurar na fazenda Malunga, referência nacional no mercado de orgânicos, o ex-distrital, mesmo de longe, nunca tirou o olhar da cena política brasiliense.

Na eleição passada, Joe Valle seria o candidato a senador preferencial da chapa majoritária encabeçada pelo saudoso médico e político Jofran Frejat (PL).

Frejat terminou desistindo no meio da campanha ao Buriti, mesmo voando no topo das pesquisas eleitorais, enquanto seus adversários declarados patinavam na casa de um dígito.

A saída de Frejat do jogo,  fez Joe Valle repensar, preferindo desistir, “por hora”, da vida pública.

O pedetista optou pelo retiro político em atendimento aos conselhos da própria família, construída ao lado da engenheira agrônoma Clevane Ri­beiro, com quem tem duas filhas: Mariana e Maria Luiza.

No entanto, a 1 ano e três meses das eleições do próximo ano, a ficha resolveu cair: Joe Valle saiu da política, mas a política nunca saiu dele.

Como um bom construtor de pontes, pelo diálogo, o pedetista disse ao RadarDF que trabalha em um projeto que não é apenas dele, mas de um grupo.

“Estou conversando com todo mundo e vendo qual a possibilidade de disputar para deputado federal ou ajudar de alguma forma para o fortalecimento do meu partido, o PDT, no DF”, disse.

“Eu quero ajudar, com a nossa militância. Construir um palaque na capital federal para oxigenar a candidatura de Ciro Gomes à presidência da República”, completou.

Para Joe, na política é preciso ter lealdade. “O Lupi, presidente nacional, e o Michel presidente local, do meu partido, foram pessoas muito leais comigo”.

Na vida pública, o empresário e engenheiro florestal transitou com eficiência, tanto na tribuna da Casa legislativa representando a população por dois mandatos, quanto na gestão de órgãos públicos.

Foi secretário da Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia, dirigiu a Emater local e pilotou a super-secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do DF em 2015.

Em dezembro de 2016, disputou a eleição da mesa da Câmara Legislativa e tocou uma “gestão ressignificada” do legislativo local.

Com olhar de bom gestor, Joe Valle não deixou de fazer uma avaliação do governo Ibaneis Rocha (MDB).

“Na minha opinião o governador Ibaneis está fazendo uma boa gestão e um ótimo governo, muito melhor do que aquele que  foi feito pelo ex-governador Rodrigo Rollemberg”, comparou.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Esplanada dos Ministérios será interditada nesta quinta (25)

A partir das 23h59 desta quarta-feira (24), a Esplanada dos Ministérios estará fechada. O bloqueio será nas vias S1 e N1, entre o Buraco...

Mais Radar

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»