O ASSUNTO É

VEJA ISSO! Pedagoga leva soco de policial e é chamada de “preta, vagabunda”

Publicado em

Durante uma abordagem violenta da Polícia Militar em Macapá, a pedagoga Eliane Espírito Santo, de 39 anos,  foi agredida com socos no rosto e recebeu várias ofensas por um policial que a chamou de “preta, vagabunda. O video das agressões viralizou nas redes sociais.

LEIA MAIS

Massacre de 5X0 segue entalado na torcida do Flamengo; Domènec não é nenhum Jesus

A ocorrência foi filmada e publicada nas redes sociais pelo filho de Eliane, que também foi abordado. Pouco tempo depois, o vídeo viralizou, causando revolta em internautas.

https://www.youtube.com/watch?v=N4U1MfR1qeg&feature=youtu.be

“Para mim isso foi uma tortura, mexeu muito com meu psicológico. […] Eu fui chamada de preta, fui chamada de vagabunda por eles na delegacia. Eu me senti ofendida e para mim foi um preconceito muito grande, porque éramos os únicos negros ali”, disse a pedagoga.

LEIA MAIS

TRÁFICO DE BEBÊS| Grávida é presa por negociar a venda do próprio filho no Itapoã

“A polícia já abordou a gente apontando as armas para o carro. Abordou todo mundo menos eu; um deles deu um soco no estômago do meu marido. Eu falei para a equipe liberar o adolescente porque ele é do interior, e estava sob minha responsabilidade. Eu atravessei, fiquei na calçada de casa. Só um deles me agrediu”, recorda.

A abordagem ocorreu na sexta-feira à noite.  De acordo com o governo do estado, os policiais serão afastados para investigação.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»