A Polícia Militar apreendeu nove armas de fogo no feriado do Dia do Trabalho em todo o Distrito Federal. A alta produtividade dos trabalhadores da segurança pública reflete no bem-estar dos moradores da capital federal que estão em isolamento social por causa da covid-19.
LEIA MAIS
NOITE DE TERROR! BANDIDOS AMARRAM IDOSO DE 80 ANOS PARA ASSALTAR A CASA EM SOBRADINHO
No Gama, os policiais prenderam três homens com espingardas. O primeiro foi detido pela manhã após ameaçar os pais com uma espingarda calibre 22.
O segundo foi preso por ameaçar a esposa com uma espingarda de fabricação caseira. Na Ponte Alta, outro foi preso com uma espingarda de chumbinho adaptada para calibre 22. O trio foi levado para a 20ª Delegacia de Polícia.
Os policiais apreenderam mais três espingardas na sexta-feira (1º). Duas em São Sebastião e outra em Brazlândia.
LEIA AINDA
IBANEIS VAI DISTRIBUIR CNH DE GRAÇA PARA MOTORISTAS DE BAIXA RENDA DO DISTRITO FEDERAL
No Riacho Fundo I, os policiais prenderam um homem que portava uma pistola 9mm. Ele foi pego em flagrante vendendo maconha, haxixe e cocaína. Os militares apreenderam ainda 7 mil reais, em espécie, que estavam com ele.
Os militares prenderam dois homens que usavam revólveres calibre 32 para cometer crimes. Um foi detido na Estrutural e o outro, em Ceilândia.
Apesar da orientação de ficar em casa, muitos brasilienses aproveitaram o feriado para se divertir com bebida alcoólica. No Guará, 24 motoristas foram multados por dirigirem bêbados.
O comandante do Policiamento de Trânsito, coronel Edvã, explica que os policiais tomam todos os cuidados para evitar o contágio do coronavírus durante o teste do bafômetro.
“Os materiais usados ficam em sacos hermeticamente fechados e são manipulados pelo próprio motorista para realizar o teste. Não há contato com secreção nem com saliva”.