O ASSUNTO É

OAB-DF vai acompanhar o caso do ambulante que foi espancado por policiais em Planaltina

Publicado em

“O que é isso, senhor? Eu não fiz nada de errado!”, foram palavras ditas pelo vendedor ambulante Welligton Luiz Maganha, de 30 nos, diante de uma sequência de pauladas nas costas e na cabeça desferida por dois PMs  da Polícia Militar do Distrito Federal.

LEIA MAIS

Ceilândia, Samambaia e Estrutural podem sofrer lockdown se população não cooperar com medidas

O caso ocorreu na noite da última segunda-feira (01/05) em Planaltina. A OAB-DF condenou as agressões e disse que irá acompanhar a apuração dos fatos pela Corregedoria da PMDF.

O rumoroso caso de violência policial viralizou nas redes sociais por um vídeo. O vendedor ambulante Wellington Luiz aparece nas imagens sendo espancado a pauladas por dois PMs.

Na manhã de hoje, a vítima esteve no Instituto Médico Legal para exames de corpo de delito. Dois advogados voluntários da vítima, disseram  que irão cobrar do Estado indenização pelos danos morais.

A corregedoria da Polícia Militar instaurou ontem (2), o IPM (Inquérito Policial Militar ).

Em nota  a PMDF esclarece que foi acionada para atender inúmeras denúncias de perturbação da tranquilidade e da ordem pública no local da ocorrência.

Ao analisar o vídeo, a PMDF diz  que houve excesso na ação e que os policiais serão ouvidos no devido processo disciplinar/criminal e que tudo será apurado com o rigor que o caso requer.

O Comando da Instituição, tida como a mais bem treinada e mais bem paga do país, não aceita a quebra do protocolo usado por policiais nesse tipo de ação, principalmente  quando se trata de policiais do GETOP, BOPE e de outros grupos táticos especiais da PMDF.

Várias testemunhas de um lado e do outro serão ouvidas. Nos grupos de whatsapp, que reúne moradores de Planaltina, contam versões diferentes da contada pela vítima.

Uma delas, presenciada por funcionários do próprio supermercado, foi de que Wellington Luiz chegou ao estabelecimento dizendo que estava com covid e assustando as pessoas. Ele estaria sem máscaras e cuspia para todos os lados.

Foi por causa disso que a polícia foi chamada ao local. Ele teria se recusado a sair do supermercado e ainda teria cuspido nos policiais.

Todas as versões, no entanto, serão devidamente apuradas tanto pela Polícia Civil de Planaltina como pela PMDF sob o acampamento da OAB-DF.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ações educativas no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e da segurança no trânsito, com foco especial nas necessidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Mais Radar

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.