O ASSUNTO É

Ceilândia, Samambaia e Estrutural podem sofrer lockdown se população não cooperar com medidas

Publicado em

A maior cidade do DF Ceilândia com quase meio milhão de moradores, pode sofrer lockdown (fechamento total), caso não siga corretamente as medidas preventivas estabelecidas em decretos pelo GDF. O mesmo pode acontecer com Samambaia e com a Cidade Estrutural. 

O Governo do Distrito Federal não descarta suspender o funcionamento do comércio em áreas com crescimento exponencial da covid 19.

LEIA MAIS

Hackers roubam dados pessoais do presidente Bolsonaro e dos filhos Flavio e Carlos Bolsonaro

O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde acendeu a luz amarela, com tons avermelhados, para Ceilândia, Samambaia e Estrutural nesta segunda-feira, 1 de junho.

O surgimento de 730 novos casos, em apenas 24 horas, fez o DF atingir a marca de 10. 510 pessoas infectadas com covid 19. A segunda-feira também fechou com três mortes pela doença.

Ceilândia, a maior cidade do DF, lidera o ranking com 1.18 pessoas com coronavírus e 35 mortos até agora. Samambaia tem 659 pessoas doentes e teve 23 mortes.

A Cidade Estrutural fundada em 2014, como região administrativa, também está na mira das autoridades sanitárias em consequência do crescimento exponencial do corona.

Proporcionalmente, em relação as grandes populações, a pequena Estrutural que possui menos de 40 mil habitantes revela números alarmantes: 659 casos e três mortes.

O que é Lockdown?
Lockdown é a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória. É uma imposição do Estado que significa bloqueio total.

No cenário pandêmico, essa medida é a mais rigorosa a ser tomada e serve para desacelerar a propagação do novo Coronavírus, quando as medidas de isolamento social e de quarentena não são suficientes e os casos aumentam diariamente.

Como funciona o lockdown?
Consiste em restringir a circulação da população em lugares públicos, permitindo apenas, e de forma limitada, para questões essenciais, como ir à farmácia, supermercados ou hospitais.

O descumprimento dessa regra pode acarretar multas e em toque de recolher, dependendo do governo local.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

OMS aprova primeira vacina para uso emergencia de Mpox em crianças

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a inclusão da vacina...

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e...

GDF amplia atendimento gratuito com Saúde Mais Perto

Programa no Riacho Fundo oferece 3 mil atendimentos até 29 de novembro. A ação inclui consultas e exames gratuitos para diversas especialidades e segue para mais quatro regiões.

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito terá ação educativa

Educadores do Detran-DF farão atividades para os visitantes do Jardim Zoológico e para ciclistas no Eixão Sul, na manhã de domingo (17)

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»