O ASSUNTO É

O BOTE DA NAJA| Carcereira de serpentes alimentava os animais com ratos vivos ou congelados

Publicado em

Investigações conduzidas pela 14ª DP (Gama) apontaram que Rose Meire dos Santos Lehmkuhl, mãe de Pedro Henrique Santos,acusado de fazer parte do tráfico internacional de animais exóticos no DF, era quem tinha a tarefa de alimentar a cobra Naja e outras 20 serpentes mantidas em cativeiro no Guará.

LEIA MAIS

Ex-secretário do governador do Rio revela ter sofrido ameaça na cadeia, após delação premiada

Segundo os investigadores, para alimentar as serpentes, são necessários ratos vivos ou mortos e congelados. O produto adquirido no mercado de alimentos para animais silvestres em Brasília, varia de três a sete reais a unidade dependendo do tamanho do camundongo.

Durante depoimento, Pedro que chegou a ser picado pela Naja ficando em coma por cinco dias no hospital, afirmou que a sua mãe, Rose, cuidava da alimentação das serpentes feita com ratos vivos ou congelados.

LEIA AINDA

Policiais metem chumbo grosso em ladrões de carro deixando um morto e quatro feridos

O ambiente onde eram criadas as cobras em cativeiro era impregnado pelo mau cheiro de ratos já que os custos da criação de ratos vivos sai mais em conta do que comprar ratos congelados e ensacados a vácuo.

Veja como é alimentado uma cobra com um rato vivo:

Segundo especialistas ao contrário dos seres humanos que se alimentam ao menos três vezes ao dia, o mesmo não acontece com as cobras, elas podem ficar até duas semanas sem se alimentar.

Apesar de conseguirem ficar dias sem comer nada, as cobras não necessariamente rejeitam comida caso as tenha.

Há quem deduza que o criador Pedro foi picado pela criatura Naja em sinal de protesto da serpente pelos maus tratos vividos no carcere.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

MDS alerta sobre fake news de pagamento do Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) alertou os beneficiários do Bolsa Família sobre notícias falsas envolvendo o...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»