O ASSUNTO É

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Publicado em

O Desembargador da 4ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) decidiu negar o pedido do Governo do Distrito Federal (GDF) que buscava reverter a decisão que suspendia as ações de desocupação das famílias no Setor Noroeste de Brasília.

A liminar, que determinou a suspensão das desocupações, impõe ao GDF a obrigação de apresentar um plano de ação detalhado, com medidas concretas para garantir os direitos das crianças e adolescentes da região, principalmente no que diz respeito à educação e moradia.

Além disso, a decisão exige que o Distrito Federal elabore um plano de desocupação que contemple o remanejamento escolar dos alunos afetados, garantindo a continuidade de seus estudos no ano letivo de 2024.

A possibilidade de realocação das famílias em uma área no Recanto das Emas está em discussão, mas a decisão judicial reforça a necessidade de garantir condições dignas de habitação e educação para todos os envolvidos nesse processo.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Rotarianos de Brasília concedem “Medalha Ernesto Silva” à Celina Leão

A medalha é um reconhecimento às personalidades notáveis do cenário rotário, jurídico e político. A cerimônia ocorreu na sede do clube, com a presença de diversas autoridades.

Mais Radar

Juiz condena homem por injúria racial e lesão em Taguatinga

No depoimento judicial, a mulher esclareceu que os xingamentos ocorreram num posto de combustíveis, após ela bater de forma leve contra o veículo do réu, enquanto manobrava seu carro.

Mutirão de conciliação do TJDFT com Bancorbrás vai até 16/04

Dúvidas relativas ao mutirão podem ser esclarecidas pelos telefones e WhatsApp (61) 3103-1702 e (61) 9415-3025 ou pelo e-mail [email protected].

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Desafio a Alexandre de Moraes: Elon Musk ignora ordem judicial

A crítica ao empresário americano veio após este último desafiar publicamente o ministro Moraes, prometendo reativar contas bloqueadas pela Justiça brasileira em investigações de atividades ilícitas online.

TJDFT reinaugura fórum em Planaltina após incêndio

A celebração contou também com o descerramento de uma placa comemorativa, simbolizando oficialmente a reabertura do Fórum de Planaltina. 

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»