O ASSUNTO É

Justiça do DF oferece curso de capacitação sobre Primeira Infância

Publicado em

Entre os dias 10 de maio a 7 de junho, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios vai oferecer o curso “Justiça e Primeira Infância: Avanços Normativos-Institucionais e Desafios Contemporâneos”. As aulas serão realizadas de forma on-line.

As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (8), pela internet. São 34 vagas destinadas prioritariamente aos magistrados. Com o apoio de servidores da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ-DF), o curso será ministrado por um time de professores com conhecimento e experiência no tema.

O projeto faz parte das ações para colocar em prática a Resolução CNJ 470/2022, que instituiu a Política Judiciária Nacional para a Primeira Infância, criada para assegurar os direitos fundamentais das crianças de até 6 anos.

O objetivo é desenvolver capacidades institucionais para a garantia integral de direitos desse grupo.

Em articulação com órgãos do Sistema de Justiça e do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, a implementação do ato resolutivo se dá mediante a integração operacional entre os diversos segmentos do Poder Judiciário.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ibaneis envia reforço do CBMDF em ajuda ao Rio Grande do Sul devastado

O Rio Grande do Sul enfrenta graves inundações devido a intensas chuvas, registrando 29 mortes e 60 desaparecidos. Em um gesto de solidariedade, o governador do DF, Ibaneis Rocha, enviou equipes de resgate e equipamentos para auxiliar nas operações de salvamento.

Mais Radar

Desembargador Roberval Belinati lamenta morte de Juliano Costa Couto

O primeiro vice-presidente do TJDFT, expressou profundo pesar pela morte do ex-presidente da OAB-DF. Em sua homenagem, Belinati relembrou Couto como um aluno destacado e um líder respeitado na advocacia brasiliense. Juliano será enterrado nesta manhã de segunda(29) no Cemitério Campo da Esperança (Asa Sul)

Juiz condena homem por injúria racial e lesão em Taguatinga

No depoimento judicial, a mulher esclareceu que os xingamentos ocorreram num posto de combustíveis, após ela bater de forma leve contra o veículo do réu, enquanto manobrava seu carro.

Mutirão de conciliação do TJDFT com Bancorbrás vai até 16/04

Dúvidas relativas ao mutirão podem ser esclarecidas pelos telefones e WhatsApp (61) 3103-1702 e (61) 9415-3025 ou pelo e-mail [email protected].

Desafio a Alexandre de Moraes: Elon Musk ignora ordem judicial

A crítica ao empresário americano veio após este último desafiar publicamente o ministro Moraes, prometendo reativar contas bloqueadas pela Justiça brasileira em investigações de atividades ilícitas online.

TJDFT reinaugura fórum em Planaltina após incêndio

A celebração contou também com o descerramento de uma placa comemorativa, simbolizando oficialmente a reabertura do Fórum de Planaltina. 

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»