O governador eleito Ibaneis Rocha disse na tarde desta quarta-feira (07/11), que o nome do seu secretário de Segurança Pública, que será anunciado na próxima segunda-feira, é de Brasília e tem amizade estreita com o presidente eleito Jair Bolsonaro. Ibaneis disse ainda que o indicado aceitou o convite e que falta apenas afinar alguns pontos que o emedebista considera importantes para a política de segurança pública de seu governo
Por Toni Duarte//RADAR-DF
Mesmo fazendo mistério, aos poucos o governador eleito vai dando pistas sobre quem vai ocupar a pasta de segurança pública durante o seu governo.
Desde que retornou de São Paulo, Ibaneis tem dito que o cargo será preenchido por alguém que seja indicado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro.
Ao sair de uma reunião no inicio desta tarde do MDB nacional, o governador não mencionou o nome, mas disse aos jornalistas que o futuro secretário é de Brasília, tem perfil técnico e profissional na área da segurança e possui vínculos de amizade com o novo presidente da República.
Afirmou ainda que o indicado aceitou o convite e que falta apenas alinhar alguns pensamentos do governo em relação ao setor que classifica como sensível e importante para a sociedade.
O Radar procurou o deputado Alberto Fraga (DEM), que disputou o governo do Distrito Federal no primeiro turno das eleições por ser amigo leal de Bolsonaro há mais de 30 anos.
Fraga é coronel da reserva da Policia Militar do DF, é integrante da bancada da bala na Câmara Federal e disputou o Buriti, mas obteve apenas 5,88% dos votos.
Ele disse ao Radar que mesmo se fosse convidado por Bolsonaro, para ser secretário de Segurança de Ibaneis, não aceitaria.
Outro procurado pelo Radar foi o General Paulo Chagas ( PRP), que chegou em quarto lugar na corrida pelo Buriti no primeiro turno das eleições.
O General da Cavalaria do Exército chegou a receber total apoio do então presidenciável Jair Bolsonaro durante a campanha.
“Ficaria honrado pela confiança do presidente, mas, mesmo assim, não aceitaria “, disse.
Se não é Fraga e nem o General, ambos amigos leais de Jair Bolsonaro, então quem será o futuro secretário de Segurança do governo Ibaneis ?
Ultima atualização:
Ibaneis Rocha (MDB), anunciou o nome do delegado da Policia Federal Anderson Gustavo Torres para ser o secretário de Segurança Pública do seu governo. O nome seria anunciado na próxima segunda-feira, quando o governador eleito retornasse do Piauí, para onde viaja nesta quinta-feira (08/11) para descansar. No entanto, Ibaneis resolveu anunciar o nome de Anderson Torres no final desta tarde.