Nos últimos quatro meses do ano, período em que tudo parou por causa da pandemia do novo coronavírus, o mercado das bikes nunca esteve tão aquecido. As vendas aumentaram e muita gente já pensa em substituir o carro ou o transporte coletivo pela bike para ir ao trabalho após a pandemia.
Para a empresa GF BIKES (VISITE O SITE AQUI) que se encontra no mercado há mais de seis anos no DF, através de vendas eletrônicas, as encomendas de bicicletas para trilhas, bem como para passeios urbanos, cresceram 70% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Culturalmente, pedalar nas regiões rurais e urbanas do DF, sempre foi uma prática agradável para as milhares de pessoas que vivem em nosso quadrado com trânsito organizado e com muitos quilômetros de malha cicloviária construídos na maioria das 33 cidades satélites.
Já na zona rural com um terreno cheios de relevos, fez explodir nos últimos anos uma legião de “trilheiros” viciados em mountain bike, bicicleta apropriada para esse tipo de atividades aeróbicas.
LEIA MAIS
A CAMINHO DO CONFRONTO| Força Nacional é convocada para evitar desordem no domingo (7) em Brasília
Uma forma prazerosa de estar em movimento e que proporciona uma sensação de paz, tranquilidade e saúde física para enfrentar a pandemia.
O gerente da GF Bikes, Flávio Santos, (foto em destaque), adepto das trilhas “Taboquinha” , “Igrejinha” , além da trilha do “Catingueiro” e do “Flona” na Floresta Nacional, afirma que a chegada da pandemia fez com que homens e mulheres, jovens e adultos, se conectassem mais com a natureza, experimentando a sessação de plena liberdade e de exercício físico e mental.
Para ele, as famílias estão cansadas de caminhar como forma de exercício. Além disso, com as crianças em casa, por conta do cancelamento das aulas, a busca por outras atividades aumentou bastante.
As academias, piscinas e outros equipamentos esportivos estão fechados e a bike tornou-se uma das poucas alternativas de atividades físicas que ainda podem ser realizadas.
O empresário acredita que o mercado da venda de bicicletas vai continuar crescendo após o término das medidas de isolamento social, adotadas pelo governo para combater a Covid 19.
“As vendas vão continuar em crescimento porque ninguém quer ficar preso dentro de um ônibus cheio de pessoas aglomeradas. Muitas pessoas estão tendentes a substituir o transporte coletivo pela bike para ir ao trabalho. Um hábito que ficará quando tudo isso passar”, prevê.
O que diz o dono da GF BIKES, vai ao encontro da política de ampliação da malha cicloviária do DF, projetada pelo governador Ibaneis Rocha ainda este ano.
Investimento em obras dessa natureza serão feitos para a construção de ampliação e novas ciclovias em todas as regiões administrativas do DF, além do Plano Piloto. Os adeptos das magrelas agradecem.
Você precisa fazer login para comentar.