O ASSUNTO É

Câmara aprova criação do programa Escola em Tempo Integral

Publicado em

O projeto de lei que cria o programa Escola em Tempo Integral foi aprovado pela Câmara dos Deputados nessa segunda-feira (3). A proposta, que será enviada ao Senado, visa fomentar a abertura de novas matrículas na educação básica com essa carga horária.

Coordenado pelo Ministério da Educação, o programa terá ainda estratégias de assistência técnica. O projeto prevê cerca de R$ 2 bilhões em assistência financeira para 2023 e 2024.

De acordo com o substitutivo do relator, deputado Mendonça Filho (União-PE), o texto será admitido ainda ao uso dos recursos para fomentar as matrículas no ensino médio em tempo integral articulado à educação técnica.

“Se você chegar nos Estados Unidos, no Canadá, em Portugal ou na França e falar em educação em tempo integral, as pessoas vão rir de você, porque, na prática, esses países há muito tempo praticam a educação em tempo integral”, disse o relator.

Sobre a proposta, o ministro da Educação, Camilo Santana explicou que a meta inicial é viabilizar 1 milhão de novas matrículas e ampliar para, pelo menos, 25% o percentual nacional dessa carga horária.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

O governo federal iniciou a regulamentação do Sistema Nacional de Acompanhamento...

Projeto de CNH teórico em escolas públicas beneficia 400 alunos

Após concluir essa fase inicial, os alunos precisam apenas realizar uma parte prática para obter a carteira de motorista, facilitando o acesso à habilitação e incentivando a educação em trânsito desde cedo.

Prazo para justificar ausência no Encceja termina nesta sexta (5)

Termina nesta sexta-feira (5), o prazo para justificar a ausência no...

Senadora Leila Barros garante dois novos campi IFB para o DF

A senadora brasiliense destaca a importância dos IFBs para oferecer aos jovens do Distrito Federal a inclusão social e oportunidades de desenvolvimento profissional, além do acesso a empregos dignos. 

Secretaria da Juventude lança programa para líderes emergentes do DF

O secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, ressaltou que a Secretaria oferecerá suporte na formação de Grêmios Estudantis, colaborando com a gestão escolar para atender melhor às necessidades dos alunos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»