Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Parcelamento do Solo é um marco na história do DF, diz Marcelo Vaz

Publicado em

Marcelo Vaz, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal, traçou nesta quinta-feira(27), um panorama dos progressos realizados pela Sedhu sob sua liderança.

Segundo Vaz, desde que assumiu a pasta, a convite do governador Ibaneis Rocha, ocorreram avanços importantes em áreas prioritárias, como a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (Ppcub) e a atualização legislativa para ampliar a oferta de moradias à população de baixa renda.

Mário Gilberto diz que governo Ibaneis avança para regularização fundiária do DF

O secretário destacou também os projetos de requalificação urbana, indicativos de um compromisso integral com o desenvolvimento da capital.

“A lei promete acelerar a aprovação de novas áreas, garantindo um planejamento estruturado desde sua concepção e viabilizando a atração do setor privado para a construção de habitações sociais”, disse.

“Sua aprovação foi resultado de uma extensa negociação, envolvendo setores da sociedade civil, movimentos habitacionais e o setor privado, além de contar com o amplo apoio da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)”, apontou.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Projeto Descobrindo Brasília e suas Regiões inicia visitas guiadas pela capital

A Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac-DF) iniciou as visitas guiadas do projeto Descobrindo Brasília...

Mais Radar

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).

Cidade inteligente: Rodrigo da Luz destaca Brasília no “Brasil Global Summit”

Rodrigo da Luz, diretor-executivo do Brasil Global Summit, afirma que Brasília...
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político