Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Deputado dono de centenas de cargos no governo Ibaneis ataca Saúde do DF

Publicado em

O deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF), membro do partido Republicano e integrante da base do governo Ibaneis Rocha, surpreendeu ao realizar ataques raivosos contra o sistema de Saúde do Distrito Federal por meio de suas redes sociais.

Fred Linhares é conhecido pelo seu programa de notícias populares na TV e rádio, o que lhe concede grande visibilidade, tendo sido eleito para a Câmara federal na eleição passada.

No entanto, esse mesmo deputado, que tem uma relação umbilical com o governo do Distrito Federal, controlando mais de uma centena de cargos de comissão na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, contraditoriamente se coloca como oposição, atacando a gestão da Saúde do DF.

É sabido que a Saúde Pública de todo o país enfrenta desafios diários para diminuir a fila de atendimento hospitalar, que se agigantou, especialmente após o período da pandemia de Covid-19.

Deputados de oposição e da base do governo tem feito gestos de responsabilidades destinando suas emendas parlamentares ajudando o governo a mitigar os impactos da Saúde, uma das áreas mais sensíveis da população.

O GDF tem realizado ações investindo na modernização de equipamentos, construção de hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde, além da contratação de profissionais de saúde para atender a demanda crescente da população.

Ao optar por críticas raivosas e apelativas, sem propor alternativas ou soluções, Fred Linhares demonstra uma postura incoerente com o mandato e a responsabilidade que lhe é atribuída como parlamentar.

Diferentemente dos parlamentares de oposição, que desempenham o papel de fiscalizar o governo e apresentar propostas, o deputado opta por atacar sem contribuir efetivamente para a melhoria do sistema de saúde.

Vale lembrar que Fred Linhares possui o poder de destinar emendas parlamentares, recursos financeiros que poderiam ser utilizados para melhorar o atendimento na Saúde do DF, no entanto, até o momento, não se tem conhecimento de iniciativas do deputado para suprir as necessidades da população no âmbito da Saúde.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Loja de operadora traz promoções especiais com nova unidade no DF

A TIM expande suas operações no Distrito Federal com a abertura de uma nova loja...

Mais Radar

Ibaneis e Celina conquistam líderes religiosos com apoio às igrejas do DF

Líderes evangélicos do DF reforçaram apoio a Ibaneis Rocha e Celina Leão durante almoço com o Conselho de Pastores. O governo foi elogiado pela maior regularização de templos religiosos da história, garantindo segurança e liberdade às igrejas.

Eleições 2026: que ninguém subestime o poder eleitoral de Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha avança com força inédita rumo ao Senado em 2026. Com aprovação de seu governo superior a 60%, o governador consolida liderança política e inverte o jogo com Michelle Bolsonaro. Agora é ela que pode depender dele.

A farsa moral de quem chama bandido de “vítima da sociedade”

Enquanto o governo do DF fortalece o combate ao crime e apoia ações firmes contra facções no país, parte da esquerda local insiste em distorcer a realidade, travestindo criminosos de vítimas e enfraquecendo a autoridade do Estado.

Arruda, o candidato do nada: o “fantasma” que não mete medo a ninguém

José Roberto Arruda é o eterno candidato do nada. Um político que insiste em aparecer mesmo sabendo que não pode, não deve e não vai. Sua trajetória recente é uma sucessão de atrapalhadas, egoísmo e prejuízo ao campo que diz representar.

Partido de Rollemberg e Cappelli transforma-se em escudo de facções

O PSB se tornou símbolo da conivência com o crime. Enquanto o partido tenta blindar facções sob o discurso de “direitos humanos”, o cidadão de bem segue refém do medo e da violência.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político