Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Câmara Legislativa outorga título de cidadão ao advogado Raul Canal

Publicado em

A Câmara Legislativa do Distrito Federal concedeu na noite desta segunda-feira (27), o título de Cidadão Honorário de Brasília ao advogado Raul Canal, natural do Rio Grande do Sul.

A solenidade, que contou com a presença de autoridades e representantes de diversos segmentos sociais e profissionais do DF, lotou o plenário e foi marcada por emoção e reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Canal.

A proposta de conceder o título a Raul Canal partiu dos deputados Roosevelt Vilela e Jorge Vianna, que reconhecem a importância do advogado para a cidade.

Durante a cerimônia, os parlamentares destacaram a atuação de Canal em defesa dos direitos e interesses dos brasilienses ao longo dos anos.

Raul Canal, que preside a Academia Latina Americana de Ciências Humanas (ALACH), também contou um pouco da sua história e do seu amor por Brasília.

Quando chegou à capital federal como tenente do Exército Brasileiro, planejava ficar por apenas dois anos.

No entanto, as circunstâncias o levaram a fazer o curso de direito e se tornar um dos advogados mais atuantes da região.

Durante seu discurso de agradecimento, Raul Canal destacou a gratidão que sente por Brasília, que acolheu seu trabalho e lhe proporcionou tantas oportunidades.

Ele enfatizou que sempre se esforçou para contribuir com o desenvolvimento e a justiça social na capital federal. “Recebo esse titulo de Cidadão Honorário como um reconhecimento desse comprometimento”, afirmou ele ao RadarDF.

Ao final da cerimônia, Canal foi aplaudido de pé pelos presentes, que reconheceram sua trajetória e dedicação à cidade.

“Como cidadão honorário, o advogado Raul Canal continuará a contribuir para o crescimento e desenvolvimento da capital federal, deixando um verdadeiro legado para esta cidade que tanto o acolheu”, disse o deputado Roosevelt Vilela, um dos autores do título concedido pela CLDF.

[slideshow_deploy id=’82111′]

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem se inscrever no projeto...

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político