Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Magela: Militância do PT defende candidatura própria ao Buriti, em 2026

Publicado em

Em entrevista exclusiva ao RadarDF, ocorrida na manhã deste sábado(18), o ex-deputado Geraldo Magela, uma das vozes mais importantes do Partido dos Trabalhadores do DF, disse que o sentimento da maioria da militância petista é que o partido tenha uma candidatura própria na disputa pelo Buriti em 2026.

Durante a conversa, Magela diz não saber, ao certo, se a federação partidária de 2022, que reuniu PT/PV/PCdoB será mantida. Fala de Leandro Grass e Reginaldo Veras, ambos do PV, que já colocaram seus nomes na disputa.

Diz ainda que é muito cedo para falar de 2026, mas pontua que o momento é para trabalhar e dialogar. Eis a entrevista:

O PT já construiu uma frente partidária para sair com uma candidatura própria em 2026 no DF?

Resposta: Ainda é muito cedo para tomar decisões para as eleições de 2026. O momento é para trabalhar e dialogar. Daqui até lá muitas conversas serão feitas, mas as decisões só serão tomadas no final de 2025.

Quais nomes com potencial o PT teria a sua disposição para liderar uma chapa majoritária?

Resposta: O PT tem 3 deputados distritais e uma deputada federal e várias pessoas com boas experiências de gestões exitosas. Nós temos pelo menos 6 nomes que podem compor uma chapa majoritária. E todos estes nomes podem estar disputando o GDF ou o Senado.

Leandro Grass lançou a sua candidatura ao GDF. Ele terá o apoio do PT?

Resposta: O companheiro Leandro Grass fez uma excelente campanha em 2022 e certamente estará dentre os nomes que poderão concorrer ao GDF em 2026. Eu já vi declaração do Deputado Reginaldo Veras, que é do PV, se apresentando como candidato a governador. Nós não sabemos se a Federação com PT, PV e PCdoB será mantida.

Qual é o sentimento da militância petista do DF sobre 2026?

Resposta: Eu ouço muita gente na militância do PT dizendo que o Partido deve ter uma candidatura petista, novamente. Mas, como eu disse, ainda é muito cedo para fazer qualquer aposta. As decisões só serão tomadas mais adiante.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Mais Radar

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).

Cidade inteligente: Rodrigo da Luz destaca Brasília no “Brasil Global Summit”

Rodrigo da Luz, diretor-executivo do Brasil Global Summit, afirma que Brasília...
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político